domingo, 1 de julho de 2012

Anderson Silva e Chael Sonenn, a revanche final?


Já está sendo chamada de, A luta do século, A luta mais esperada dos últimos tempos e de A surra que entrará para a história do UFC.
Se a princípio a revanche entre o campeão dos médios-médios Anderson Silva e Chael Sonenn estava marcada para acontecer aqui no Brasil, por motivos pouco esclarecidos até hoje migrou para Las Vegas.
Tudo arquitetado para facilitar a vida do americano, já que, desde a sua derrota para o aranha em 2010 ele vem provocando o campeão com duras palavras.
Algumas ofensivas demais até para o mundo do MMA, já que provocações pré-luta é uma constante entre os atletas como forma de desestabilizar emocionalmente seus adversários.
Veterano do octógono, Anderson sempre evitou falar demais sobre os adversários antes de suas lutas, mas parece que desta vez a paciência do aranha, que já reclamou diversas vezes sobre o desrespeito de Sonnen ao atleta e aos brasileiros ao dono do UFC chegou no limite.
Se na entrevista coletiva realizada em abril no Rio de Janeiro, Anderson Silva foi comedido e cauteloso ao comentar o reencontro com seu arquirrival, desta vez o campeão resolveu falar tudo o que pensa numa conversa com a imprensa realizada por telefone.
"Depois que eu bater no Chael Sonnen, muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte.
Eu vou enfiar a porrada nele.
Ele está escutando isso e aviso que acabou a brincadeira,agora está chegando a hora da verdade, eu não estou machucado, estou 100%.
Vou quebrar a cara ele, vou expulsá-lo do UFC...ele vai apanhar como nunca apanhou na vida.
Vou bater para ele aprender a ser educado.
Tudo o que ele não apanhou da mamãe e do papai vai apanhar para aprender a ser educado e a respeitar o país das pessoas", disse o brasileiro.
E ainda fez uma previsão de como será a luta:
"Ele vai apanhar por baixo, por cima, de lado, em pé...
Ele vai apanhar de novo, vai apanhar muito, quando ele estiver lá dentro, vai engolir todos os dentes.
Estou dedicado, preparado e principalmente designado a fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC: quebrar o Chael Sonnen inteiro.
Ele vai sair com a cara toda quebrada, braço quebrado, perna quebrada, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro direto para o hospital."
Claro que que cada luta é uma luta e as vezes um golpe certeiro pode derrubar qualquer um, mas é evidente que o Spider tem 99 % das chances da vitória.
Basta ver os highligths dos 2 lutadores:
O Anderson Silva é campeão dos médios desde 2006 com vários nocautes lindos, finalizações, golpes tirados da cartola e tem a seu favor a chance de entrar para a história como o homem que calou Chael Sonnen .
E o Sonnen?
Uma ou duas finalizações, só vitórias no Ground and Pound, quase não tem nocautes e só nocautes técnicos.
A qualidade dos dois lutadores é muito distinto e como eu disse, cada luta é uma luta diferente, mas como brasileiro furioso com o que o americano falou de nossos lutadores e de nosso país, espero que o Spider possa cumprir sua promessa e acabar de uma vez por todas com a arrogância e prepotência deste falastrão mal educado.
Que ele sofra com cada um dos golpes do campeão para aprender a não macular o MMA com deslealdades (sim, não esqueçamos o doping!) impropérios e arrogância.


Nossos Visitantes