quinta-feira, 16 de junho de 2011

Legalização das drogas,o próximo passo


Imaginem a cena e reflitam:
Em um andar de um prédio muito bem guardado na Praça dos Três Poderes em Brasília,DF numa sala fechada a sete chaves onde poucas pessoas tem acesso devido a importância a eles conferidos,estão reunidos os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal .
São estes os magistrados que,em última instância são os responsáveis direto para interpretar o que diz a Carta Magna e são eles quem dão a última palavra em se tratando das leis a serem aplicadas no Brasil.

Já é tarde da noite e estes 11 senhores estão enclausurados a horas discutindo um assunto que vai mudar o curso da história do país.

Afinal de contas é de vital importância que o assunto do dia não fique para trás,porque a decisão de cada um deles pesará e muito no destino de futuras gerações.

Seria digno de elogio dignificar a estes que,com o peso do imposto cobrado neste país,aliás,um dos maiores do mundo,estão a debater não os direitos dos aposentados ou dos professores que a muito vêem seus salários arrochados pela inflação que o governo teima em dizer que está sob controle ou da situação da saúde no Brasil ou o caos na segurança,no transporte e na educação.

Enquanto processos importantes e decisões vitais para o Brasil vão se acumulando dia após dia,eles heroicamente estão lá,trabalhando duro para atender a meia dúzia de drogados usuários de maconha.

Em um país aonde a falência de crédito nos guardiões da lei já chegou ao extremo e a credibilidade nos que deveriam zelar pela tradição do moral e dos bons costumes deixou de ser prioridade,recebemos perplexos a notícia de que mais uma vez o povo será o maior prejudicado.
Com a Marcha da maconha liberada pela turma do STF qual será a marcha que eles irão se ocupar depois dessa?
Esse STF devia ser a favor da marcha pela educação, pela saúde e pela segurança.
A gente paga impostos que sustenta esses caras pra isso?
Pra fazer apologia ao uso de drogas?
Fico aqui pensando:
Já que a sociedade é capaz de se organizar em favor de uma marcha pela liberação de uma droga que todos sabemos ser nociva,porque não somos capazes de nos organizar em prol de uma marcha a favor da investigação da corrupção que grassa no governo.
Casos como o caso Pallocci,os desvios de dinheiro,o caso Erenice,o Mensalão, passaporte diplomático para os filhos do Lula,obras da Copa e Olimpíadas,verbas públicas que não chegam ao seu destino, principalmente da Educação e Saúde no Norte e Nordeste, o aumento de funcionários (companheiros) na máquina pública) e outras coisas mais...
É já que vale tudo em nome da liberdade de expressão,vamos nos unir e promover a as seguintes marchas também:
A favor da redução da maioridade para 16 anos.
Em favor da pena de morte para crimes hediondos e pelo fim do voto obrigatório.
Depois de muito refletir eu cheguei a conclusão que das duas uma!
Ou esse pessoal do STF ''deram uns tapinhas'' antes de tomarem esta decisão ou estão querendo garantir uns "votinhos" para próxima eleição...

0 comentários:

Nossos Visitantes