domingo, 12 de junho de 2011

Defendendo o MMA


Depois de assistir ao UFC 131 na noite do último sábado e comentar o assunto numa roda de amigos,fiquei surpreso em saber que muitos ainda vêem este esporte como algo cruel,sangrento e ainda muito discriminado por sua violência.
É bom lembrar que o UFC é sim considerado um esporte aonde se enfrentam profissionais com nível de preparo altíssimo,nivelados por peso e igualmente treinados,o que os difere são o talento e a força individuail.
Na verdade,esta modalidade de luta vem sendo bem aprimorada ao longo dos anos e cuidados especiais são tomados para manter a integridade física dos atletas.

Relatos indicam que as lutas entre dois homens é um dos esportes mais antigos do mundo.
A história aponta para a Roma e para a Grécia antiga por exemplo,onde gladiadores e guerreiros templários lutavam entre si para determinar qual deles era o melhor e na maioria das vezes o perdedor tinha sua cabeça decepada a pedido da multidão que assistia o embate.
Violência existe mais no futebol onde já morreram mais pessoas do que no MMA e não é raro ver desentendimentos entre jogadores,brigas de torcidas e agressões a juizes dentro do campo.
Depois de uma luta intensa como esta que deu a vitória ao catarinense Júnior Cigano e o credenciou a disputar o cinturão de peso pesado com Caim Velásquez,os lutadores se cumprimentam outros até se abraçam e depois da luta alguns treinar juntos numa boa.
O interessante é saber que a maioria do críticos do MMA são pessoas que batem palmas ao verem um cavalo sendo maltratados em um rodeio e que torcem pelo toureiro ao vê-lo espetar sua espada no lombo de um touro nas famosas touradas ou que criam cães ou galos para os colocarem em uma rinha seja por diversão ou por dinheiro.
MMA é esporte e não mata ninguém,peguem as estatísticas de mortes nos esportes (F1,Fórmula Indy,Boxe,etc)e constatarão que por incrível que pareça tem mais mortes registradas do que no MMA.

0 comentários:

Nossos Visitantes