sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo?


A guerra entre os traficantes e a polícia no Rio de Janeiro era algo anunciado e lamentavelmente as autoridades nada fizeram para evitar que esta catástrofe fosse evitada.
Não é de hoje que todos nós sabemos que chefes de facções comandam a criminalidade de dentro dos presídios seja por telefone celular seus advogados,familiares ou através de funcionários corruptos.
E isto não acontece apenas em grandes cidades como Rio e São Paulo como estamos acostumados a ver todos os dias na Tv.
A diferença é que elas são as maiores e por isto são mostradas com mais freqüência.
Vocês sabiam que Fernandinho Beira-mar, mesmo preso e isolado, ganhou na Justiça o direito de enviar 15 cartas por mês para qualquer pessoa?
E pasmem...
Com a ressalva de que estas correspondências não podem ser abertas por nenhuma autoridade policial ou penitenciária.
Infelizmente no Brasil enquanto existir políticos omissos existirá os bandidos e enquanto existir os bandidos existirá os maus políticos.
Por outro lado enquanto existir maus políticos continuará a pobreza e quanto mais pobreza menos educação de qualidade,mais injustiça social e com isto a tendência para a criminalidade.
A semana passada a presidente eleita disse que na área educacional tudo está perfeito e portanto nada será feita em seu governo.
Com estas imagens lá fora e para um país que será a sede da próxima Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos estamos deixando muito a desejar...

0 comentários:

Nossos Visitantes