quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A fome dos 3 porquinhos


A presidente eleita Dilma Rousseff,arrancou risadas da platéia ao batizar Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo de ‘'os três porquinhos ao discursar na reunião do Diretório Nacional do PMDB na última sexta-feira,19/10/10.
Se por um lado teve o lado irônico e engraçado da piada feita pela presidente,fica na mente de quase todos os brasileiros que não votaram nela que não são apenas três o número de ‘porcos' que com certeza vão querer um pouco desta ‘lavagem' pós-eleição.
Com a pouca experiência para governar um grande país como o Brasil e pelo jejum que muitos ‘'aliados'' dela com certeza estão passando depois de anos sem ter como meter a mão no bolso do contribuinte,muitos destes irão se aproveitar destas fraquezas deste novo governo para " tirar a barriga da miséria".
Usando a fábula dos três porquinho como base,podemos comparar alguns destes que aí estão se degladiando por um lugar ao lado dela em 2011 como os que constroem casas de palha e ficam vagabundeando o dia todo ao sabor do bolsa-esmola.
Outros constroem casas de madeira, invadindo qualquer buraco que sobrar em qualquer lugar, e aí ficam degradando tudo ao redor, mesmo que tenham condição de melhorar para roubar água, luz, etc, e ainda ganhar dinheiro com "desapropriações".
Já os ‘aliados' do tijolo são os que roubam o que podem em desapropriações e investem o dinheiro para erguer a casa no terreno alheio.
Na verdade eu acho é que vai faltar lavagem a este pessoal que não se contentam apenas com o bolsa-mamata.
Não foi a Sarah Palin,ex-candidata conservadora a vice-presidente nos EUA,que disse que um porco de batom ainda é um porco ?
Os três porquinhos foram parceiros e solidários contra o Lobo que os queria destruir,mas mesmo assim acho que a parábola que a Dilma quis criar foi infeliz,porque no Brasil nós temos muitos porcos e pouca lavagem.

0 comentários:

Nossos Visitantes