terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Haiti e o governo Lula


Entendo como qualquer mortal que é exatamente em momentos de dor e sofrimento que o ser humano precisa de uma mão amiga e de um auxilio seja lá de quem for,pois extatamente nesta hora toda ajuda é bem vinda.
E mais do que nunca nossos irmãos do Haiti,país sofrido desde antes mesmo de sua independência da França e no decorrer de sua história por suas guerras internas,assassinatos por motivos étnicos, e outras tantas causas motivadas pela ganância de seus dirigentes o que levou a generalização da pobreza no país,estão a espera de toda ajuda possível que lhes forem enviados.
A catástrofe sofrida pelo pobre país caribenho deixa um alerta ao mundo que em tempos de globalização e de tantas indiferenças é preciso acabarmos de vez com o preconceito e discórdia que ao longo dos séculos de tornaram marca registrada do orgulho humano.
Mas o que me deixa preocupado é exatamente saber que em momentos de dor e sofrimento ainda existam pessoas aproveitadores e os que adoram posar de bonzinhos mas em beneficio próprio como é o que está parecendo com o governo brasileiro.
Será que não é o caso de Lula está usando a situação deste pobre país para fazer sua propaganda "eleitoral" ou seja, se colocar em uma função de influência internacional após terminar o mandato de presidente.
Isso foi declarado por ele mesmo, como sonho e projeto de vida.
“É por isso que "enviamos" (será?) milhões de dólares aos haitianos; que emprestamos milhões de dólares ao FMI,que vamos comprar aviões caríssimos da França (para garantir o apoio do Sarkozy) etc.etc. “
Falamos em solidariedade,mas no caso de Santa Catarina em 2008 quando milhares perderam suas casas, muitas promessas foram feitas ao catarinenses e até hoje nem metade deste dinheiro chegou as mãos de quem realmente necessita.
Se o dinheiro prometido pelo governo tivesse chegado, muitos destes atingidos estariam morando em casas de luxo, ao invés disto o que vemos que é que,devido o não cumprimento da palavra dada por “eles”,ainda existe muita gente desabrigada e morando em abrigos da prefeitura.
O Brasil deve ter algum interesse escuso lá no Haiti, pois senão não estaria ajudando tanto(com certeza de olho em uma cadeira permanente na ONU) ou algo parecido.
Muitos países já tiveram tragédias nestes últimos anos, e nunca o Brasil investiu tanto dinheiro em qualquer um deles.
Humanismo e solidariedade à parte, mas quando a banana é muita, o macaco desconfia!

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, infelizmente, cultivamos este tipo de politico chegado auto promoções...

Mas a eleições se aproximam, então está na hora de fazer algo para tirar o poder desta corja...

Fique com Deus, menino Zeus.
Um abraço.

Káthia Marchand disse...

Querido Zeus!
Infelizmente o Governo não é um lar no qual possamos nos sentir abrigados no seio de nossa mãe... e aliás, esse Lula é filho sim, mas, é um filho de quenga!
Qto a ajuda que estão enviando, com certeza com segundas intenções!
Mas, a nossa amizade sim, é que é verdadeira e cheia de amor!


Beijinhos!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Oi Zeus
Eu acho louvavel ajudar quem precisa... mas ajudar os de fora e não ajudar os nossos está errado.
Aqui estamos passando por graves problemas com as chuvas, em várias cidades e estados e muita gente perdeu tudo o que tem.
O que nosso presidente está fazendo por essas pessoas???
Bem, essa é a minha posição!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Voltei para agradecer e retribuir a amizade e o carinho!

Anônimo disse...

Olha, isso é assunto para fazer de um simples comentário um jornal rsrsrs, mas tentarei ser brve e elucidativa.
Lula é o "cara" sim, mas o maior cara-de-pau que este pa-is já produziu, foi e continua sendo o maior engôdo da historia politica, com suas infindaveis bolsas, depois de vermos a bolsa celular, agora temos que assistir e financiar a "bolsa-reclusão", ou seja, agora teremos que bancar a familia de bandidos. ´É mole?
Essa história do Haiti, acho compreensivel, mas é controversa, já foram qause mil profissionais de saúde pra lá, enquanto aqui o povo está morrendo nas filas sem atendimento, já foram toneladas de roups e alimentos, enquantoos nossos aqui continuam nas ruas morrendo de frio e fome, não vejo estardalhaço nos jornais nem a imprensa, nem a thurma do PT, Dá voto? tá na mídia? Nããããão!!!
Ajudar pra que? não rende salamaleques nem rapapés... nem uma mísera fotinha da Dilma com seu novo look. O Haiti, é um pouco aqui também....

Nossos Visitantes