quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Não sinta inveja e ódio


Quando fores abrir a boca, deves antes te examinar
Se tudo que pretendes dizer, a ninguém vai prejudicar
Se não calunias e mentes, e não vais injuriar
Se não fores falar a Verdade, é melhor te calar

O peixe se perde pela boca, quando busca a isca no anzol
Quem escuta o mentiroso, acaba ficando só
Provoca as tempestades, é difícil ver o sol
A noite fica mais longa, e o dia fica menor

Fale só o que é certo, não afete tua pureza
Fale só o necessário, aquilo que tens certeza
Quando falas mal dos outros, mostras a tua pobreza
Espiritualmente não te alimentas, Deus não senta em tua mesa

Não sinta inveja nem ódio, sejas na vida sempre justo
Quem pratica injustiça, não tem luz está no escuro
É capaz de todas maldades, de calúnias e perjuros
Pela cruel ambição, sem consciência faz tudo

Nunca fale o que não deves, para ter dignidade
Aquele que fala pouco, sempre fala a Verdade
Os que falam demais, acabam dizendo bobagem
Mostram com facilidade, a sua péssima imagem

Quem fala mal do próximo, pinta sua própria imagem
Sente inveja e ódio, mente e diz bobagem
Não são puros os sentimentos, para vencer faz chantagem
Tem pensamentos malignos, comete barbaridades

Tome muito cuidado, com esse tipo de gente
Que mente e calunia, as pessoas inocentes
Espiritualmente é nulo, não caminha para frente
Perde os bons sentimentos, amor por ninguém sente

Fonte:http://estrelamell.spaceblog.com.br/

4 comentários:

Mell disse...

Uauuu o negocio aqui é baooo tbm!
Nossa me senti vendo meu nome la embaixo rsrs.

Parabens pelo site !

Daniel Savio disse...

Eu não sinto inveja e ódio, pois quando estou a ponto de senti-las, "deleto" a pessoa da minha vida, paenas vira uma coisa com caracteristicas como nome, idade, sexo e etc...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menino Zeus.
Um abraço.

Káthia Marchand disse...

As vezes me deixo levar pela raiva, pelo sentimento mesquinho, sou humana é claro... saio, vou a algum lugar que me transmita paz e peço perdão a Deus.
Penso logo que isso é mesquinhêz e logo tento reparar minha alma!!!!


Beijokas meu amoreco!

Doroni Hilgenberg disse...

Zeus,
Sabio poema - mensagem
" Quem diz o que quer ouve o que não quer"
Por isso devemos pensar duas vezes antes de abrir a boca e dizer certas bobagens.É só contar até 10.
bjs

Nossos Visitantes