sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tortura nos presídios catarinenses


Sobre os tão falados casos de torturas nas penitenciárias catarinenses,gostaria de registrar que eu não fui torturado,e provavelmente você também não,estou certo?
Simplesmente porque não estamos lá dentro,pois somos pessoas decentes,trabalhadoras e honestas.
Ou será que aqueles “injustiçados” estavam lá por acaso,a passeio,vitimas de uma sociedade repressora e cruel que não valoriza os seus.
Mesmo não concordando com a brutalidade das imagens mostradas pelo telejornal,não apoio os que agora gritam por piedade e imploram por ajuda externa como se eles fossem as vitimas e o que fizeram a eles fossem por demais desumano...
Mas na hora que invadem a santidade de nosso lar de arma em punho,aterrorizando como se fossem animais impiedosos,estuprando nossas mulheres e matando nossas crianças indefesas eles são machões,violentos e sem escrúpulos.
Quando a nossa demorada mas presente Justiça faz valer o que manda a lei,presos viram ‘anjinhos’e não demora muito o pessoal dos direitos humanos logo se manifestarem para defender esta massa que em sua grande maioria não tem recuperação em um sistema penitenciário falido onde nem parece que estão presos e sim em uma colônia de férias,com direito a advogados,médicos,dentistas e outros tipos de benefícios pagos por nós,trabalhadores honestos e pagadores de nossos impostos.
E como sempre os culpados se passam por vitimas enquanto as verdadeiras vitimas estão aqui fora a mercê da própria sorte.

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Zeus, há e casos, pois se prezamos o bem, não podemos deixar que as nossas prisões se tornem algo violentos (mesmo o pessoal merecendo um castigo mais severo)...

Fique com Deus, menino Zeus.
Um abraço.

Cristina e Márcia disse...

Presos,vilões de uma sociedade sem piedade pelos direitos de todos os cidadãos...
Quanto a nós,como vc bem o disse,viramos prisioneiros de uma vida na qual pessoas inocentes são mortas...
Onde estão nossos governantes? Fazendo campanha para as próximas eleições? Onde está o nosso direito de ir e vir?
Bjs com esperanças por dias melhores...
Cris

IVANCEZAR disse...

Meu querido amigo !
Deixo-te ( e ateus leitores e visitantes ) , a reflexão sobre COMO eles vão sair dali ... que ser humano vai sair dali ??? - SIM, porque uma vez cumprida a pena eles vão sair ... tenham presente isso, ELES VÃO SAIR ...a menos que no país se implante a pena de morte, o que eu duvido que as Igrejas permitam ....SABEM que em todos os países desenvolvidos o PRESO recebe a única pena que deve ser aplicada ao preso, qual seja, a PRIVAÇÃO DA LIBERDADE, mas vejam e REPITO todas as nações desenvolvidas cuidam de tentar regenerar , melhorar o indivíduo enquanto ele está PRIVADO da liberdade . No Brasil, perdemos toda e qualquer referência de dignidade, e isso não vale apenas para as imagens da tortura dos presos. Pior tortura é vista nos corredores de hospitais, onde pais e mães tem de assistir à morte de seus parentes (filhos, sobrinhos, pais,etcetc) sem assistência médica, muitas vezes gemendo de dor em corredores, pois nem leito há .... PIOR é ver cidadãos dignos e honestos sendo torturados por bandidos dentro de suas próprias casas ..... Enfim, a TORTURA está muito presente no dia-a-dia brasileiro, e talvez por isso muitas opiniões sejam de condescendência com a ação dos agentes em face aos presos ... EM SÍNTESE , TUDO RESULTA DE UM CIRCULO VICIOSO. Abraço amigo !!!!!!!

Káthia Marchand disse...

Amore,
Primeiramente eu amo quando me visitas, e deixa comentários, mesmo não sendo corcheteiro, pq prá mim, a tua amizade é o que importa!
Vamos a tua postagem:

Eu acredito que as leis do nosso País é que são erradas em relação aos prisioneiros.
Deveriam sim, mantê-los presos para pagarem suas penas mas, trabalhando em um presídio especial.
Construido num deserto no qual, quem tentasse fugir veria apenas deserto, sol, sol, sol, sol, sol, e areia escaldantes...
Lá neste mesmo lugar, dariam a eles aprendizados e materiais para construir matérias que servissem para abrigos, orfanatos e sociedade em geral.
Educassem a eles, porque humanizar significa prevenir o nosso futuro.
São pessoas ignoradas, doentes da mente e da alma, e por isso não conhecem civilidade, não sabem nos respeitar porque são doentes.
Não concordo com a violência lá no presísio, porque qdo eles sairem vão descontar em nós. Acharão que a população é tão maldita quanto a quem os maltratou lá.
Por isso, tenho certeza que são os nossos governantes os responsáveis por essa vida boa e mansa que eles recebem, viagens de jato para o Rio e Curitiba.
Punir sim, paparicar nunca!
Alimentar os condenados, os socializar e fazer valer o direito do cidadão, mas, de que adianta bater?
Então nem os levem presos, porque dalí só sairão piores, coloquem a pena de morte.
Em outros paises isso acontece e o índice ainda é menor pela temeridade de um crime com direito a cadeira elétrica.
Ninguém quer morrer.
Só os homens bomba, em nome de Aláh!


Muitos beijos meu amor!

Nossos Visitantes