domingo, 6 de setembro de 2009

Torne-se Oceano

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira,o rio não pode voltar,ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência,você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Que tenhamos Coragem !
Avancemos firme para nos tornarmos o Oceano!

4 comentários:

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Quanta isnpiração meu querido!
Eu estou precisando me tornar Oceano mesmo, sera que consigo?
Adoro receber sua visita, sempre alegra meu espaço e a mim tb, claro!
Pois é meu amigo, a fase não está das melhores, mas vamo que vamo né?
Um passeio pela areia com pés descalços pode ajudar muito...
Bjokas:D

Cristina e Márcia disse...

Zeus,sejamos o oceano!!!
Lindo post e fartíssima inspiração...are baba!!!
Seguir em frente faz parte do caminho de todos nós;retroceder jamais!
Bjs no core,
Cris

Káthia Marchand disse...

Olá meu querido Zeus,
Adoro suas mensagens.
E digo:
- Prá frente é que se anda, e pro alto é que se olha!!!!
Temos vários oceanos a enfrentar e fazer parte dele.
Nossa sociedade é um deles, mas, atualmente precisamos nos unir e seguir em frente.
Na verdade, vim aqui saber como vai vc depois dessa tragédia que aconteceu aí em SC.
Tá tudo bem?
Está preocupante essas chuvas desmedidas. Meu Deus, sei lá quando vai melhorar tudo isso.
Espero que logo, só vejo as pessoas na TV perdendo tudo e isso me dá um aperto no coração ...
Um grande beijo querido!

Káthia

Cristina e Márcia disse...

Oi Zeus
O medo faz parte da vida da gt, e não saber pra onde estamos indo às vezes causa uma certa inquietação... Eu sei q precisamos ter coragem e apostar no renascimento, mas, em determinados momentos, o desaparecer fala mais alto... A chave de tudo é ter fé!
Beijos, Marcia

Nossos Visitantes