domingo, 6 de setembro de 2009

Até quando Brasil?

Este governo que aí está fica propagando que nunca na história deste país os casos de corrupção, (o que na realidade todos nós brasileiros de bem esperamos de um verdadeiro governo)foi tão combatida e mostrada pela mídia como está sendo feita agora.
Mas sinceramente, alguém se lembra de alguma autoridade que tenha sido exemplarmente punido?
Pelo contrário:
O que vemos é o presidente Lula,defendendo seus companheiros de Planalto,nenhum pouco lembrando aquele sindicalista que saia as ruas para brigar pelo povo pedindo moral na política anos atrás em seus tempos de metalúrgico em SP.
Me parece que hoje ele está se lixando para a opinião pública, e para o que irá deixar de legado para os seus eleitores pois os desmandos do Senado,os apadrinhamentos políticos,as falcatruas,os empregos públicos onde ninguém trabalha em detrimento daqueles que se matam de estudar,gastam uma nota preta em cursinhos para garatir um emprego bom,enquanto os políticos,fazem entrar pela janela sem nenhuma vergonha ou pudor,parentes,amigos que ganham de três a cinco mil reais por mês e o pior,tudo isto é investigado,mostrado,combatido e nada muda,a história se repete todos os dias como uma praga,uma doença incuravél,um mal necessário.
De que adianta a PF,investigar trazer provas se o governo arquiva tudo,e fica tudo por isso mesmo?
Nada mudou...e o povão continua lá,sendo manipulado como marionetes,enganados por "eles" como uma criança iludida por ter ganho uma bicicleta nova no natal e que agora terá que se contentar com apenas o arroz e feijão o resto do ano.

Dia 7 de Setembro é uma data para reflexões e mudanças de comportamento para todos aqueles que querem um país mais justo e digno de se morar.

3 comentários:

Káthia Marchand disse...

Oie querido Zeus,
Sabe que é um prazer ver sua visita em meu blog!
Desejo um final de semana feliz com um feriadão recheado de alegrias.

Muitos beijos no seu coração.

Káthia

Ademilson disse...

Oi, Zeus!
Compartilho sua indignação.
Acresentando que, se algum de nós, "cidadãos de segunda", como eles fazem-nos parecer, quiser conseguir um emprego público, temos que nos submeter a estes concursos, que, na maioria das vezes, não passam de uma maneira do governo (fedaral, estadual e municipal)arrecadar dinheiro para suas falcatruas.

Cristina e Márcia disse...

Acho que o medo de perder o poder corrompe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais que o próprio poder...
Estamos indignados com a política deste circo chamado Brasil.

Beijos, Marcia

Nossos Visitantes