quinta-feira, 9 de julho de 2009

Um trilhão de reais


Este foi o montante arrecadado em impostos no país no ano passado.
Um recorde histórico,conforme divulgou nesta terça-feira a Receita Federal.Em 2007, o índice fechou em 34,72%.
Isto significa que o presidente Lula e companhia estava chorando de barriga cheia quando foi extinta a antiga CPMF,imposto este que seria destinado para melhorias na saúde do país mas que na realidade nunca foi colocado em prática.
O Brasil tem uma das cargas tributárias equivalente a de muitos países ricos como Estados Unidos, Japão e Suíça.
Só que nestes países, ao contrário do Brasil todo o dinheiro arrecadado é usado em geração de emprego,saúde,tecnologia, etc.
Já por aqui, grande parte do dinheiro arrecadado dos contribuintes são gastos desnecessariamente com um número expressivo de políticos mal intencionados que pensam apenas em usufruírem destes valores arrecadados em beneficio próprio e nada mais.
Não é a toa que o Brasil está entre os piores lugares do mundo para se investir capital estrangeiro,pois a carga tributária é alta,a corrupção é gritante,a punição e escassa e o pior,não vemos um futuro melhor do que isto,pois a cada eleição as mesmas figuras carimbadas estão de voltas a suas cadeiras no Planalto esperando a sua vez de mamar nas tetas desta grande mãe chamada Brasil.

3 comentários:

Vivi disse...

Olá amigo Zeus! Estou passando aqui para dizer que eu mudei de endereço: www.vivisplace.zip.net/ Espero sua visitinha lá, as portas estarão abertas sempre pra você! Beijão!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Ola meu querido
Eu também estava off esses dias...
Recebi minha sogra em casa e estou participando de uma feira anual de artesanatos.
Mas dei uma fugidinha e vim aqui... na verdade eu vim ontem, mas a conexão não colaborou e eu não consegui abrir um comentário.
Passei para desejar um ótimo final de semana...
Aqui estamos e feriado prolongado hhahuha
Bjokas:D

Cristina e Márcia disse...

Acorda, Brasil !!!!!!!!
O dinheiro é nosso!!!!
E como uma pessoa pode votar em alguém que já demonstrou seu lado negro? Fico pensando na inteligência (¿) do povo brasileiro. Deve ser muito abaixo da média...
Tu já conseguiu olhar a cara do Sarney? É sério. Olha bem. O cara tem cara de desonesto, é desonesto, e não sai da cadeira. (assim como quase todos os outros)
Os políticos se unem por vantagens próprias, mas são postos lá pelo povo.

bjs, Marcia

Nossos Visitantes