sexta-feira, 10 de julho de 2009

Poema de Charles Chaplin


A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração.
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam
fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
aprender com meus erros,
afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças,
sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas,
ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão.
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário),
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para " ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser
A abrir minhas janelas para o amor,
a não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin

5 comentários:

Cristina e Márcia disse...

Grande sábio!!!
Viva Charles Chaplin!!!!
Procuro viver assim. E espero poder dizer, no fim da minha vida, que consegui lapidar meu diamante da forma mais linda possível. (Deus precisa me dar um tempo legal, né? rssrsrrsrsrs)
Beijos pra vc!!!!
Marcia

ps. Já comecei a fritar os peixinhos... Esse aquário é o sonho de consumo dos donos de quiosque da beira da praia ahahahahahhahah

Káthia Marchand disse...

A lutar contra as injustiças,
sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas,
ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
............................

Esse pedaço do texto extamente o que eu sou , o que eu sinto, como eu reajo as condiçoes que a vida me apresenta.Obrigada pelo texto tao sensivel e verdadeiro, nos presenteou com palavras lindissimas.
Deixo para vc:

"ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI."

Descubra o entusiasmo na Vida!
Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer.
Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer
pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de...
VENCER OBSTÁCULOS ! ! !

Autor desconhecido

Leiaviana disse...

Bela reflexão de Charles, ele é realmente um sábio.
Procuro viver assim, afinal, não sou perfeita, estou longe disso, mas eu aprendo tudo o que a vida coloca em meu caminho.
Beijos, Zeus... Adorei o seu último comentário.

Anônimo disse...

Hoje você é um amigo invisível aos olhos
Mas seu poder de realização é intenso
Pois consegue tornar um carinho amigo,
em algo sempre visível e inesquecível
Fazendo assim, pulsar e vibrar alegremente meu coração.

Se no passar dos anos,
o tempo conseguir estas mesmas palavras do papel apagar,
Tente buscá-las novamente na tela do meu olhar.
Elas com certeza, lá estarão.
Todas, sem exceção.

Prontas para serem lidas, ou quem sabe ainda,
inseridas por você, ao mais belos de seus arquivos...
O seu pensamento.
Se ainda, as palavras forem todas para este arquivo
movidas pelo cursor deste mesmo carinho,

Mais força ainda terão e lá permanecerão,
até o momento que você desejar.
Cuide apenas para que,
o mais temido e conhecido
dos vírus chamado esquecimento,

não tente por lá passar
Pois age como um vento devastador.
Que quando passa, só o que nos deixa
São rastros de muita dor...
Feliz Dia do Amigo! EVA

Cristina e Márcia disse...

Zeus,Chaplin foi um grande presente que recebemos de Deus!
...Sorrir quando alguém lhe fizer chorar, sonhar acordado,preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser,aproveitar cada instante de FELICIDADE...Isso é tudo de mais maravilhoso que poderia ser dito por ele!!!
Sou um pouco assim...
Bjs no seu coração sensível,
Cris

Nossos Visitantes