sábado, 11 de julho de 2009

Amazônia em perigo !

A Amazônia sempre foi cobiçada por países que se interessam somente pela sua biodiversidade e demais recursos naturais.

Muitos se infiltram por meio de organizações não governamentais (ONGs)ou como "pesquisadores de borboletas".
Por que não se interessam em ajudar a população dos estados mais carentes,ao invés de só se preocuparem com os índios da Amazônia e demarcação das terras,por que não ajudam a resolver os conflitos dos países da África,a combater a Aids,o Ebola, a fome,procurando alternativas para o povo sobreviver melhor?
Foi nescessário um bravo general vir a público e mostrar para todo o Brasil o risco que estamos correndo se for transformada a área contínua indígena em nação.
Agora o governo está tentando tardiamente(como sempre) tomar providências,exigindo cadastramento das "ONGs".
Será que precisamos de tantas "ONGs"assim?

Estamos de olho aguardando uma solução.

3 comentários:

IVANCEZAR disse...

Grande Zeus !!

- Sabe os oficiais do exército estão corretos. Há uma cobiça estrangeira pela Amazônia. Disso ninguém duvida.

- Mas sabe que vejo um pouco de culpa das forças armadas nisso. Sou adversário ferrenho do Presidente Fernando Henrique e de seu partido, mas lembro que ele tentou transferir algumas unidades militares aqui do RS para a região da Amazônia. Foi uma gritaria só - e não deu em nada.

- Temos cidades que possuem EXCESSO de unidades militares - mas são confortáveis, tem shopping, tem universidade e escola boa para os filhos, enfim ...

- Os caras não querem ir para a selva ... entendeu ??

- Voce sabia, Zeus, que 70% (SETENTA POR CENTO) da tropa de fuzileiros navais está aquartelada no Rio de Janeiro???? ... Bom, né ???

Cristina e Márcia disse...

Ei, esses fuzileiros podiam ir pras ruas fuzilar os bandidos que atormentam os cariocas...

Zeus, o problema da Amazônia é sério, pois realmente as forças armadas não se mobilizam o suficiente pra impedir sua devastação. Mas ela é nossa, sim, e isso significa que o Brasil precisa cuidar para que ela seja preservada. As Ongs se propõem a trabalhar em parceria com o governo, e se forem devidamente registradas, eu acho que ajudam. Mas eu andei lendo e parece que o Brasil possui em torno de 250.000, empregando 1,5 milhão de pessoas e alguns milhões de voluntários. Imagina a movimentação financeira em torno disso? E como, infelizmente, nesse país qualquer brecha (¿) gera corrupção, roubo e sonegação, deve se explicar por aí a avalanche dessas organizações.
Vamos esperar pra ver o tipo de pizza que vai sair desta vez...

Beijos, Marcia

Vivi disse...

Olá passando para te desejar um ótimo início de semana! E agradecer por seus posts no Mentes Férteis. Não vamos abandona-lo, adoro seus posts, sempre que tiver um tempinho passe por lá, será sempre muito bem vindo!

Nossos Visitantes