quarta-feira, 22 de julho de 2009

O homem na lua?

Enquanto o mundo (principalmente os americanos)festejam quatro décadas da "histórica" ida do homem a lua,existem ainda milhares de pessoas que, assim como eu, ainda não estão convencidos de que tudo não passou de uma grande farsa montada na época forjado num estúdio de cinema, sob a direção de ninguém mais, ninguém menos que o diretor Stanley Kubrick ("2001 - Uma Odisséia no Espaço").
Entre estes milhares de incrédulos está Bill Kaysing. Para ele, o Programa Apolo, desenvolvido nos anos 1960 e considerado um marco da tecnologia moderna por ter levado 12 astronautas à superfície lunar em seis missões, é uma fraude.

"We Never Went to the Moon" ("Nunca fomos à Lua", 1974) foi o livro que catapultou Kaysing como escritor e o elevou à categoria de "pai" da teoria da farsa lunar. Na obra, o engenheiro de formação reúne uma série de argumentos, todos usados até hoje pelos defensores da teoria.

O céu sem estrelas, as sombras convergentes que aparecem em algumas fotos, a bandeira tremulando num ambiente sem vento, a pegada perfeita da bota de Armstrong e a falta de uma cratera após a aterrissagem do módulo espacial são algumas das "anomalias" apontadas por Kaysing e repetidas por seus discípulos, entre eles Ralph Rene.

Inventor autodidata e jornalista, Rene se aprofundou nesses detalhes aparentemente "chocantes" no livro "Nasa mooned America" ("A Nasa expôs a América", 1992), em que diz que a agência espacial americana não tinha tecnologia para levar um homem à Lua e trazê-lo de volta à Terra são e salvo.

Além desses dois livros, um filme, um programa de TV e um documentário ajudaram a manter viva nestes 40 anos a teoria de que a ida do homem à Lua foi um embuste.

Porque digo isto?

Sei muito bem que se os americanos tivessem realmente toda esta tecnologia de ponta que alegavam ter na época,já teriam voltado lá mais vezes, pois sempre foi prioridade para eles mostrarem ao mundo o seu poder tecnológico e sua supremacia em tudo,principalmente em ocupar lugares onde o poder bélico não se equipara ao seu.

3 comentários:

Carolzinha disse...

Ain amigo, acho que homem nunca foi a lua mesmo
Tá, talvez tenha ido agora, mas nao na epoca, sei lá, muita viagem pro meu gosto rsrs
beijo

♥ Fernanda disse...

É algo que nunca ficou muito claro para mim,algo muito surreal.
Concordo com tudo que escreveu!!
bj

Cristina e Márcia disse...

Eu já assisti a esse vídeo que mostra até a bandeira americana tremulando em um ambiente onde não deveria haver ar em movimento. E as pegadas? Precisamos admitir que tudo não passou de um enorme engodo político... Vamos ver se eles conseguem encontrar um planeta pra nos transportar quando o homem acabar com a Terra... É claro que só irão os que puderem pagar a passagem.
Marcia

Nossos Visitantes