quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como ouvir o coração


Conhecer a si mesmo, se encontrar, descobrir seus desejos, suas tristezas, suas alegrias, seus propósitos, suas dificuldades, suas fraquezas, seus medos, seu poder, suas emoções e tantas coisas mais! Que coisa mais íntima, mais de dentro da gente ouvir o nosso próprio Coração! O início desse processo de auto-conhecimento pode ser um pouco doído, pois certamente iremos descobrir um lado dentro de nós que não nos agrada, um lado que sempre foi mais cômodo de deixar esquecido. Mas é exatamente este lado nosso que precisa ser visto com seriedade, coragem e muita verdade, para que possamos melhorar.

Não podemos esquecer que a verdadeira felicidade é fruto de estarmos satisfeitos com nossos pensamentos e atitudes.
É podermos dormir em paz, fazendo do nosso travesseiro um grande amigo que nos dá aconchego e conforto. O nosso coração é sadio ! Nele está contido tudo que é realmente importante para a nossa vida ! E é justamente por isso que precisamos aprender a ouvi-lo, perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado, quando a impressão é que vai explodir e às vezes até a dor física. As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior - felicidade maior. Portanto, os caminhos que devemos seguir, possam ser percebidos com mais clareza se estivermos atentos para perceber o que o nosso coração fala, porque ele fala, não com palavras, mas com sensações !


As dificuldades de seguir os caminhos do coração são criadas por nós mesmos, com nossos medos, nossas barreiras e, principalmente por nos preocuparmos com a opinião dos outros.
Todas estas dificuldades são alimentadas por uma desordem no pensamento que acaba deixando para um segundo plano, o nosso dom supremo que é o AMOR, cuja moradia é o coração. É necessário que o ser humano comece a reverter estes pensamentos que apenas objetivam levar vantagem em tudo ou então estar integrado com a sociedade. Esse processo acontece primeiramente dentro de si para depois, poder ser colocado em prática, mostrando ao mundo seu verdadeiro ser, estar integrado consigo mesmo é que trás a verdadeira felicidade!

AUGUSTO FILHO
(Mensagem enviada por:elizabeth.revez@gmail.com)

Obrigado amiga Liz

1 comentários:

Cristina e Márcia disse...

Essa felicidade que todos buscamos se encontra dentro de nós. É a capacidade que temos de nos encontrar com nossos anseios e satisfazê-los, por serem frutos reais dos desejos que temos. Mas precisamos saber lidar com esses desejos, sublimando o que é inatingível, sob pena de nunca conseguirmos essa tal felicidade.
É um controle difícil, mas possível.
Beijos e estou tentando tirar o atraso das pequenas férias... Beijos, Marcia

Nossos Visitantes