sexta-feira, 17 de julho de 2009

José Sarney e a crise no Senado


Está cada vez mais difícil entender até quando o Brasil ficará a mercê de pessoas como José Sarney,Renan Calheiros,o próprio Lula e companhia.
Pessoas interesseiras de caráter duvidoso que vêem no poder que lhes foi dado através do voto popular,maneiras de se promoverem apenas em beneficio próprio.
uvidoso ater neiras de usufuirem m da ntes do povo
Recentemente,um estudo feito pela Organização Transparência Brasil,concluiu que os parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo.
Só para se ter uma idéia de como o nossos impostos são mal aproveitados,este estudo aponta que um minuto “trabalhado”por estes que deveriam ser os representantes do povo no Senado,custa R$11.545.
Por ano,cada senador não sai por menos de 33 milhões de reais,valores bem acima da média em vários países do mundo.
O Senado teve seu momento de glória na Roma republicana,quando exercia poderes de administrar o “aerarioum”-sim,o ‘erário’,funcionando como um tribunal do gasto público.Depois já na Roma imperial,aviltou-se,trocando a dignidade pela sobrevivência,para agradar Calígula,chegou a votar a nomeação do cavalo Incitatus para o posto de “Cônsul de Roma”.Sua última serventia foi fornecer a escadaria para que nela se escorresse o sangue de Júlio César,assassinado por Brutus.Tão ‘brutus’andam os tempos e tão lamentavelmente infame o Senado Federal,e parece que Júlio César somos nós,o povo apunhalado.E Brutus, José Sarney e todos aqueles que sem misericórdia nos esfaqueia pelas costas com condutas inadequadas para quem foi eleito para um período de 8 anos,supostamente para trabalhar em beneficio do povo em não para si próprio.Senatus vem de “sênior”,”senil”,velho,respeitável.
Merecerá este epíteto aquela casa de cleptocratas brasilienses?

3 comentários:

Leiaviana disse...

Boa noite Zeus!

Devo lhe uma resposta... Mas, desculpe-me ainda não decidi.
Mas quero agradecer ao convite e, assim que possível te envio a resposta.
Um beijo enorme em teu core e Feliz Dia Do Amigo.

Cristina e Márcia disse...

Querido Zeus,só o voto popular poderá retirar a escória que habita o Palácio do Planalto. Ou quem sabe, esses falsos políticos construirão um Coliseu para jogar o povo aos leões...
Bjs em seu coração,
Cris

Marina Melow disse...

Obrigada querido!
Feliz dia do amigo pra você também!
Fico feliz em saber que tenho amigos como você.

beijos.

Nossos Visitantes