segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rubens Barrischello é um mau funcionário

Mais uma vez a história se repete:
O brasileiro Rubens Barrischello é alvo de criticas de jornais do mundo inteiro por não querer acatar as decisões de sua equipe.
Quem acompanha a F1 sabe muito bem que,o que realmente interessa para a equipe não é se o vencedor no término do campeonato será o piloto A ou B.
O que interessa na verdade são os pontos ganhos no fim da temporada,o dinheiro investido de volta aos cofres e de preferência com grandes somas de lucros pois o circo da F1 custa caro,bem caro.
Mas é um mundo podre onde a aparência por detrás dos sorrisos de porcelanas esconde para a maioria dos desavisados a concorrência desleal para os menos favorecidos.
E isto Barrischello,depois de tantos anos como piloto experiente já deveria ter aprendido,colocado em prática e como um bom funcionário,respeitar as diretrizes de quem o empregou sem discussões.
Aliás,ele já estava para se aposentar quando Ross Brawn,já conhecedor das habilidades dele como piloto e também do espírito de serviçal de Rubinho o chamou para ser companheiro de Button na equipe.
Rebelde, revoltado, falastrão, sem querer "ouvir blablablá" ou seja lá o que for, Rubens desestabiliza um time que não está bem psicologicamente depois de ver sua vantagem se dissolver em duas corridas. Sim, porque não há mais desculpas sobre temperatura dos pneus ou um traçado que não favorece. A Red Bull está à frente da Brawn GP. De longe. Mas isso não é motivo de desespero para um time comandado por um chefe experiente como Ross Brawn. É questão de administrar. Só que toda estrutura precisa estar comprometida em ver Button campeão. Barrichello não está.
Ele está preocupado apenas com si próprio.
Tem este direito?Tem.
Mas como ele faz parte de um time,não pode pensar apenas em si próprio,tem que pensar no conjunto todo,afinal ele não joga sozinho e nem é dono do seu passe.
Como empregado da equipe deveria acatar sem resmungos as determinações de seu chefe,deixar a vaidade de lado e lutar para ver a equipe campeã.
Afinal de contas,ele precisa da equipe para manter seu salário e o seu emprego no ano que vem,ou será que outras equipes gostariam de ter entre o seu quadro de funcionários,alguém que além de não ser tudo isto,quando sob pressão sobe na mesa e fala tudo o que pensa e acha?

1 comentários:

Cristina e Márcia disse...

Esse Rubinho é o mais esperto de todos: tem salário de milionário, finge-se de morto pra assinar os contratos, e vai indo, ganhando cada vez mais dinheiro e fama de coadjuvante. Como brasileira, não espero nada dele. Títulos? Isso é para poucos (Fittipaldi, Piquet...) Herois? Tivemos o Senna.
Bjs, Marcia

Nossos Visitantes