domingo, 15 de março de 2009

Excomunhão


Infeliz,desnecessária e ridícula a posição da Igreja Católica em relação ao caso de Recife,onde uma menina de nove anos foi estuprada.
Em que esta igreja é exemplo ao longo de sua história,infestada ao longo dos tempos por portadores dos mais variados distúrbios sexuais?
Opressão e imposição de suas doutrinas,(no caso da Inquisição,só para lembrar...)mais os escândalos sexuais (cito os inúmeros casos de pedofilia em datas mais recentes onde nenhum ou quase nenhum dos envolvidos foram punidos pelas autoridades eclesiáticas),sem contar da "competência" da igreja em arrecadação de dinheiro,dos fieis.
Estas são algumas das marcas desta igreja e certamente não foi isto o que Jesus Cristo delegou a seus discípulos.
A atitude do arcebispo de Recife,que não merece ter o nome citado,pois um indivíduo como ele deveria ser totalmente ignorado,jamais ser-lhe dada uma linha em qualquer jornal,um segundo que fosse na televisão ou no rádio é no mínimo ridícula.
Vir a público para excomungar alguém com tantas coisas a fazer pelos seus fieis,estes que há milênios a tornaram uma potência econômica e financeira mundial.
E o que mais a Igreja Católica faz realmente pelos pobres e excluídos,além da Campanha da Fraternidade?

4 comentários:

Atreyu disse...

Não vamos julgar a igreja por causa desse fato!
( que também sou contra e fiquei puto! )
Mas existem sim várias pastorais, campanhas, e movimentos solidários

Iván disse...

Hola eres fan de los sims 2 si l oeres dimelo y ponte como seguidor si quieres jaja adios??

raulrais disse...

Também fui contra essa atitude da igreja católica. Os médicos salvaram a vida da menina fazendo o aborto, acredito que Deus não os culparão!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc amigo, a igreja está tendo uma posição totalmente errada em relação a esse caso, dessa menina que é apenas uma criança.
Sou totalmente contra o aborto mas nesse caso é a unica solução.

Querido desculpe o sumiço..

sempre q possivel estarei por aqui marcando presença!

Beijo grande!

Nossos Visitantes