terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Para ficar bem no verão

Hora de colocar as pernas de fora e reformar o armário. Confira o que vai ser tendência na estação mais quente do ano.

Cores vibrantes em roupas leves e despojadas. É assim que vai ser o seu visual no verão, se você quiser passar esses dias quentes sem perder a elegância. Para já saber quais modelitos procurar nas lojas, vestidos e macacões (sim, macacões) devem ser os grandes coringas, além de cintura marcada e ombros à mostra. Para saber um pouco mais, falamos com a consultora de imagem Milla Mathias, que adiantou algumas dicas para a melhor estação do ano. Prepare-se!

Cores e estampas

Aposte em cores fortes, que têm tudo a ver com a estação. Entre as que vão dominar as ruas, estarão o branco, o turquesa e o coral. Para combinar os tons, incremente o look com estampas variadas, com destaque para florais, xadrez e étnicas.

Dicas da consultora: Quem é magra pode usar vestidos com estampas variadas, em cores claras e curtos. Já para quem está um pouquinho acima do peso, deve optar por vestidos mais retos em cores neutras e lisas. Nesse caso, use estampas geométricas, de tamanho médio, em fundo escuro, com no máximo quatro dedos acima do joelho.
Tecidos

Para evitar o calor nada como tecidos leves, soltos e confortáveis. As malhas, que reinaram absolutas nas últimas estações, continuam firmes e fortes. Vestidos, blusas, saias e calças. Todas ficam bem nesse tecidos.

Dica da Consultora: A malha é extremamente confortável e a moda hoje prioriza não só o design, mas também, o bem-estar. O jérsei também continua sendo uma ótima opção.




Calçados e bolsas

Xodós do guarda-roupa feminino, os sapatos e bolsas chegam em tons mais neutros. Os sapatos e sandálias continuam bem altos , com os saltos mais grossos. Já as bolsas deixam de ser max, para ganharem dimensões mais medianas.

Dica da Consultora: Carteiras estão super em alta. Já para as sandálias, o modelo gladiador deve se tornar um hit da estação. As rasteirinhas vão reinar absolutas nas ruas.




Acessórios

Use e abuse. Com qualquer tipo de roupa eles caem bem. Procure o equilíbrio: se optar por um brinco grande e chamativo, esqueça colares exuberantes.

Dica da Consultora: O tamanho dos acessórios aumentou. Aposte em colares, brincos e anéis mais chamativos, para compensar a neutralidade dos sapatos e das bolsas.

0 comentários:

Nossos Visitantes