sábado, 14 de julho de 2012

A importância do marketing



Muito criticado por grande parte dos amantes do MMA por insultar Anderson Silva e outros lutadores brasileiros, o falastrão, como ficou conhecido Chael Sonenn, parece que está mais sensato antes de falar novamente.
Derrotado duas vezes pelo aranha, ele sabe que terá que voltar ao fim da fila dos possíveis futuros desafiantes ao título dos pesos médios.
Inteligente e sabedor do peso que existe em um atleta que falhou duas vezes na tentativa de conquistar o cinturão de uma categoria, o norte-americano cogita migrar para outra categoria.
Mas independente disto é bom salientar que as pessoas que critica Sonnen não sabem como é importante o marketing no mundo das lutas, afinal, se ele não tivesse falado tantas coisas como falou, jamais seria notado e não teria ganho a chance de um novo desafio.
Com certeza se pudesse voltar ao passado ele diria (e faria) tudo novamente para conseguir seus objetivos como conseguiu, mesmo ciente de uma possível derrota.
No UFC de hoje assim como no box  de antigamente falar mal do oponente é a maneira encontrada pelos atletas para “vender’’ a luta e ‘’encher a casa’’.
Não sou fã do cara nem gostei dos insultos dele sobre os brasileiros mas agora com alma lavada com a vitória do aranha, estou quase acreditando que ele não tão mau caráter assim pois ele não deixou o Anderson ser multado pela ombrada, soube reconhecer a derrota e esperou a fala do Spider para  cumprimentá-lo.
O que nesse caso foi bastante humilde.

Nossos Visitantes