sexta-feira, 23 de março de 2012

A morte de Chico Anysio

Depois de aproximadamente três meses internado por apresentar um quadro de infecção pulmonar grave, Chico Anysio, um dos maiores humoristas de nossa geração morreu nesta sexta-feira (23) aos 80 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca.
Conhecido por seu modo singular de nos fazer sorrir, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, ou simplesmente Chico Anysio fez de sua vida uma escola para aprendizes de humoristas e com sua partida deixará muitos órfãos de sua arte e sua genialidade.
Pois o que se chama humor hoje em dia é o escracho, é apelação e vulgaridade com bundas ao vivo e humor ácido e nada de inteligente que faça rir principalmente nosso raciocínio.
É costume dizermos que traçamos o perfil de um grande homem pela sua obra.
Chico deixou o seu completo:
Inteligente escritor,criador de personagens, diretor, pintor entre tantos, podemos afirmar com certeza que ele foi o maior entre os grandes humoristas que o Brasil já teve.
Chico teve uma vida de acertos e erros, mas por outro lado uma vida vivida intensamente e com muitas realizações, dando alegrias a muitos mesmo quando ele próprio estava triste.
Amigos, inimigos, quem não os tem?
Ficaremos todos mais tristes depois da viajem sem volta do Chico Anysio,mas chega a hora em que é terminada o fim de nossa jornada e só Deus sabe onde fica o ponto final de nossa história.

Se sua guerra contra a morte foi grande, podem acreditar que na batalha pela vida ele foi um vitorioso, pois o paraíso pertence a quem tira um pouco de tristeza da realidade dura de um povo.

Nossos Visitantes