domingo, 18 de dezembro de 2011

Cartinha de Natal para a Presidente Dilma


Excelentíssima Sra Presidente da República:

Manifesto meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país.

Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho mas já que o tema da moda é Reforma Tributária percebi que posso definitivamente contribuir mais.
Vou explicar:

Na atual legislação pago na fonte 27,5% do meu salário...
Como pode ver sou um brasileiro afortunado.

Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral.

Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados!

Minha sugestão é invertermos os percentuais: A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário...

Portanto eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalho mensal.

Funcionaria assim:

Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus...

O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:

-Escola;

-Convênio médico ;

-Despesas com dentista;

-Remédios;

-Materiais escolares ;

-Condomínio;

-Água;

-Luz ;

-Telefone;

-Energia;

-Supermercado ;

-Gasolina;

-Transporte Escolar ou Coletivo, como preferir

-Vestuário;

-Lazer ;

-Pedágios;

-Cultura;

-IPVA;

-IPTU;

-ISS;

-ICMS;

-IPI;

-PIS;

-COFINS ;

-Segurança;

-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo,Legislativo e Judiciário.



Agora veja só a farra do Congresso Nacional: Salário:................................................... ........R$ 12mil; Auxílio-moradia..............................................R$ 3 mil;

Verba para despesas "comprovadas"...............R$ 7 mil;

Verba para assessores...................................R$ 3,8 mil;

Para 'trabalharem' no recesso.................. .......R$ 25,4 mil;
Verba de gabinete mensal..............................R$ 35 mil; e mais Transporte:

Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;

Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete; 13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias.

ISSO PARA CADA UM DOS 513 DEPUTADOS E 81 SENADORES !

Esse dinheiro sai dos cofres públicos ou seja,do nosso bolso !

Um abraço Sra. Presidenta e muito boa sorte do fundo do meu coração!

Ass:Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.



Mostre sua indignação e envie este texto a todos os seus amigos e conhecidos para que protestem junto aos deputados federais e senadores.

*Por e-mail

0 comentários:

Nossos Visitantes