quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Investimentos do governo Lula


Investimentos são sempre bem vindos e sempre há uma pespectiva que com eles a vida de muitas pessoas serão beneficiadas.
Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente,Lula disse que aproveitará a viagem que iniciou domingo para anunciar investimentos em petroquímica no México, em estradas e hotéis em Cuba, e em uma hidrelétrica no Haiti, assim como possíveis negócios com El Salvador.
Além disso, o presidente disse ter “interesse em fazer novos investimentos e de contribuir para recuperar a rede hoteleira e as estradas de Cuba”.
Foi aí que me veio a lembrança que esta velha raposa que está brigando para manter o PT no poder,não se deu conta que o Brasil é um país com uma população enorme que necessita de investimentos nas mais várias áreas tais como saúde, educação, moradia, ou seja os direitos a dignidade da pessoa humana, que tem previsão expressa na Constituição da República do Brasil, vem melhorando mas não é hoje o ideal a ser alcançado.
Desta feita, creio eu, que seria mais conveniente e oportuno para a sociedade como um todo o investimento interno, se há orçamento para investimento que este seja aplicado todo nos problemas internos e não em compromissos externos que trarão enormes benefícios para o Brasil na comunidade mundial mas que, em última análise, não irá alterar a vida do cidadão brasileiro.
Por isso, a meu modo de pensar é um absurdo e irreal investir em benefícios externos enquanto vivermos em um país que pessoas ainda morrem de fome.

Precisamos urgentemente de cuidados sociais em todas as áreas e de um plano para tirar do Brasil a imagem negativa de país de terceiro mundo.

0 comentários:

Nossos Visitantes