sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Copa e a paz no mundo


Com um frio de menos de 10º C em Joanesburgo e ao som de artistas como Shakira, Juanes e Black Eyed Peãs,cerca de 40 mil previlegiados acompanharam pessoalmente ontem a abertura da XIX Copa do Mundo de Futebol na África do Sul.
Bem antes da festa dos músicos começar(mais de mil) o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e da África do Sul, Jacob Zuma, discursaram para inaugurar oficialmente o evento. "Futebol não é só um jogo,futebol é a conexão de pessoas,música e ritmo", disse Blatter, adiantando o tom da festa.
A Copa do Mundo é um evento que acontece a cada quatro anos e tem entre outras finalidades,mostrar ao mundo que o homem é capaz de coisas incríveis quando quer.
Até mesmo de se reunir em uma parte do mundo em perfeita harmonia quando é de interesse coletivo.
Neste período somos todos iguais e deixaremos de lado por um tempo nossas diferenças culturais financeiras,étnicas e políticas.
Ou seja,durante esta data tão esperada por grande parte do planeta,finalmente esqueceremos os grande males da humanidade chamadas de hipocrisia,racismo,interesse próprio e seremos uma só nação.
A nação dos amantes da paz,da harmonia e da igualdade entre o ser humano.
Pois queira ou não os pessimistas somos todos descendentes de uma mesma raiz e que os conflitos e as diferenças que nos separam podem serem extinguidos sim.
Basta acreditarmos...

4 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Essa festa começou num ritmo emocionante
E que a paz seja pra sempre não só nessa época
...

armalu,blogspot.com disse...

Olá Zeus, venho muitas vezes aqui mas nem sempre eixo recadinho,obrigado pela visitinha volta sempre, boa copa, bom fim de semana. bj

IVANCEZAR disse...

O esporte tem esse poder . Pena que em outros segmentos o homem não consiga o mesmo sucesso - os mesmos resultados positivos - mas há sim que se aplaudir a Copa. Belo post !

Solzinha disse...

Oi vim conhecer sua outra casa.
Adorei tudo como sempre de bom gosto.
Beijos enormes em seu coração

Nossos Visitantes