sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Seremos monitorados também?


Li recentemente que em alguns estados brasileiros,na intenção de evitar que animais sejam abandonados por seus donos,algumas prefeituras estão obrigando os seus donos a implantarem em seus cães microchips, cujo número e código e barras facilitará os agentes responsáveis a identificarem os seus respectivos donos em caso de abandono ou similares.
Ele possui um número único que, quando um leitor se aproxima, encontra dados como nome e endereço do proprietário, raça e idade do animal, entre outros.
Estas informações são registradas em uma base de dados, que pode estar disponível por meio de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do respectivo município ou até mesmo online.
Agora abro meu e-mail e recebo de um amigo a notícia que o governo federal anunciou ontem os detalhes para instalação, num prazo de cinco anos, do Sistema de Identificação Automática de Veículos (Siniav). São Paulo deve ser uma das primeiras cidades a monitorar a frota com chips - o prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi o primeiro a conhecer o sistema, numa sessão exclusiva na quarta-feira. Além de permitir um melhor gerenciamento do trânsito, essa tecnologia colocará a capital a um passo do pedágio urbano.
Com estas e outras noticias que todos os dias assisto na televisão ou leio em jornais me veio a mente se tudo o que estão escritos na Bíblia Sagrada (quem é familiarizada com ela sabe do que me refiro) não está se cumprindo sim.
Além de todos os fatos negativos sobre a catástrofe humana que vimos diariamente,não demora muito para que “O grande irmão”tenha controle sobre a humanidade.
Hoje são os animais e carros monitorados 24 horas com desculpas de melhor gerenciamento por parte de poucos,e amanhã quem garante que o número 666 não esteja sobre mãos ou testas de homens e mulheres fazendo valer o que está escrito há mais de dois mil anos atrás?

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, mas idéia é estar mesmo, ser monitorados apenas com impressão digital (que nesta esteira, analise de DNA)...

Fique com Deus, menino Zeus.
Um abraço.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Estimado Zeus, permita-me lhe dizer algumas palavras , que desejava já a algum tempo.
Neste tempo que convivo meu espaço de Blog na Net, sua pessoa, foi sem sombra de duvidas,
a que marcou minha pessoa, pois sua disposição e doação ao seu semelhante, é soberbo.
Eu recebi vários escritores para o nosso evento 1000 SONETOS, que foram indicados por sua pessoa, isso para mim foi
uma alegria sem tamanho, e estava mesmo para lhe agradecer, para lhe dizer o quanto eu fiquei ainda mais sua FÃ.
ESTIVE AO SEU ESPAÇO, E NÃO ACHEI COMO DEIXAR A MINHA MENSAGEM, VOU VOLTAR LÁ NOVAMENTE E TENTAR,
MUITO OBRIGADA ,
COM ADMIRAÇÃO E RESPEITO,
Efigênia

ludmilla disse...

Uhhhhhhhhh arrasou no post ... a comparação está perfeita ..,, fiquei ateh com medo ..
bjokass e obrigada pela passadinha lah no meu cantinho ...

Nossos Visitantes