sábado, 13 de junho de 2009

Vida de cão não é mole em apartamentos


Morar em apartamentos ou condomínios pode ser uma boa opção para quem não gosta de cuidar de quintal ou ainda tem confiança na segurança que podem encontrar morando nestes locais aparentemente ‘seguros’.
Mas para muitos que moram nestes locais nem sempre segurança é sinônimo de tranqüilidade e harmonia entre vizinhos,pois para quem gosta de ter (ou não),um animal de estimação pode ser um cabo de guerra e até de brigas judiciais entre os envolvidos.
De um lado,o dono do animal de estimação que não abre mão do companheiro e o quer dentro de casa,do outro os vizinhos que não gostam de bichos e implicam com os mascotes.
Levantamentos feitos,apontam que os principais motivos de conflitos entre vizinhos envolvem principalmente crianças,carro,barulho e animais,principalmente cães.
A presença de cães em apartamentos representa sozinha,30%das reclamações.
De acordo com a pesquisa a maioria dos condomínios adotam três regras:
Cães não podem andar sem coleira pela área comum,não podem descer pelo elevador social e nos mais rígidos,o bicho só pode circular no colo do dono.
Há regulamentos que proíbem animais nas dependências,mas há sempre a chance de conversa ou,em último caso de tentar a solução na justiça.
Então para quem gosta de seu bichinho e não quer fazer parte da triste estatística dos que adotam um animal e na primeira prova o abandonam a própria sorte,fica aqui o meu conselho:
Se você não quer se incomodar com vizinhos e nem quer ficar sem o seu totó,o melhor é antes de comprar ou locar um apartamento,procure se informar sobre as regras quanto a permanência de um animal neste local e evite dor de cabeça futuras.

1 comentários:

Joana disse...

Oi Zeus passei pra te deixar um enorme abraço, e um bj no seu coração. Tb adorei o seu blog, esta bem dinâmico.
Ps e ve se volta logo estamos sentindo a sua falta, bjsss.

Nossos Visitantes