sábado, 13 de junho de 2009

Aborto ou abuso sexual de menores?


Fiquei chocado ao ler recentemente a declaração do cardeal espanhol, Antônio Cãnizares,prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.
Ele declarou que o aborto é semelhante ou pior que o abuso contra crianças praticados por padres e freiras na Irlanda.
“Não é comparável o que pode ter acontecido em alguns colégios com as milhões de vidas destruídas pelo aborto”
A Igreja é contra o projeto do governo de José Zapateiro,primeiro-ministro do país, que autoriza a interrupção da gravidez até a 14ª semana de gestação.
“O aborto destruiu legalmente mais de 40 milhões de vidas humanas quando a legislação deveria dar apoio aos direitos e a justiça”afirmou o religioso.
Um relatório de 2.600 páginas divulgadas recentemente na Irlanda acusa padres de abusarem sexualmente e maltratarem cerca de 35 mil crianças em mais de 250 escolas,reformatórios e orfanatos católicos entre 1914 e 1990.
Mas isto não acontece apenas na Irlanda e não privilégio somente da igreja católica não,infelizmente a pedofilia é uma ‘doença’ que atinge todas as camadas sociais e não fica restrita apenas a um grupo ou a uma entidade.
Claro que se trata de assuntos completamente diferentes,pois os abusos sexuais normalmente são cometidos em menores contra sua vontade e afetam de maneira terrível a sua vida futuramente.
Agora querer comparar o aborto a abuso de crianças indefesas e justamente por aqueles que pregam o amor de Cristo é querer defender uma prática que deveria ser castigada severamente entre os seus colegas de batina,o que em sua grande maioria não acontece,fazendo com que a Igreja perca cada vez mais a sua credibilidade.

2 comentários:

IVANCEZAR disse...

Meu caro:
Esses sujeitos estão perdidos ...
... No bonde da história
nem sabem onde descer ou subir
abraço !

♥ Fernanda disse...

Obrigada pela visita!
Realmente,o bem que oferecemos ao próximo é muito mais gratificante do que o que oferecemos a nós mesmos.
Tenha uma linda semana!
Com carinho'
Fernanda

Nossos Visitantes