domingo, 21 de junho de 2009

Sua conta no banco Tempo


Imagine que você seja dono de uma conta corrente misteriosa e que a cada novo dia, milagrosamente,sejam depositados nesta sua conta a quantia de R$ 86.400.
Detalhes:
Todas as noites o seu saldo é zerado,e não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte mesmo que você não tenha conseguido gastar toda esta quantia.
O que você gostaria de fazer?
Claro que tentaria gastar todo este valor durante o dia,afinal,24 horas depois lá estaria a sua conta recheada com o mesmo valor.
Todos nós somos clientes deste banco misterioso chamado ‘Tempo’e todas as manhãs é creditado para cada um a quantia de 86.400 segundos,não nos é permitido acumularmos este saldo,pois todas as manhãs a nossa conta é reiniciada.
Por isto se faz necessário gastar com sabedoria estes créditos pois ele é de valor inestimável e não sabemos até quando esta conta estará aberta a nossa disposição.
Não faça muitos planos futuros,viva o hoje e de preferência fazendo o bem.
E deixe que a Sra.Vida,gerente geral deste banco seja a responsável pelo seu destino.

8 comentários:

Leiaviana disse...

Zeus, essa mensagem é perfeita para aqueles que não sabem administrar bem o seu tempo.
Espero que ao ler essa pequena histórinha, aqueles que fazem mal uso de seu tempo, passem a usá-lo melhor.
Beijos em teu core.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

ZEUS, para terminar um belo domingo, nada melhor que ler seu texto aqui postado, onde precisamos dar conta do nosso tempo e vida ao dinheiro ?

Muito bem escrito, e leva a algumas reflexões do tempo que não gastamos aproveitando a vida em vida!

BOA SEMANA!
Efigênia Coutinho

Cristina e Márcia disse...

Tempo é vida! E precisamos preencher o nosso dia-a-dia com todo o amor que pudermos dedicar às pessoas que passarem pelo nosso caminho...
Belo post,e muito pertinente para quem deixa a vida passar em branco.
Bjs e uma semana de plena realizações,
Cris

Marcia disse...

Que lindo! Não é que isso é certo? Vamos gastar os segundos sabiamente!!!
Talvez por sabermos que no dia seguinte eles estarão lá novamente, a gente acabe desperdiçando horas e horas. E cabe à gerente, Sra. Vida, nos lembrar que de uma hora pra outra eles podem não estar mais lá...

Beijos para vc, e excelente semana!!!
Marcia

Káthia Marchand disse...

Vou seguir o conselho do texto e investirei agora em saudosas declarações de positivismo! Começarei sabendo como está o meu amigo Zeus, um cavalheiro por natureza.E agora direi o quanto estou feliz por saber que faço parte do seu círculo de amigos, que amo suas reflexões e acho o máximo a atenção a mim dispensada. Digo também que estou louca para ver o blog de sua esposa, e quero prestigiá-la... bem, acho que investi bem no meu tempo, porque a melhor parte disto tudo é que dediquei alguns minutinhos para elogiar e prestigiar uma pessoa que traz informações, nos agracia com suas poesias e deixa perfume por onde passa com toda a sua gentileza!
Cabe mais???

hahahahahahaha ... muitos beijinhos nos corações de todos, tá?!

RaposaFeminne disse...

Oi lindãoooo!
Poxa, tá tdo mundo abandonando o space... Mas tdo bem, o importante é q estamos aqui né?! Dps vc me conta o q aconteceu tá...
Parabéns pelo seu cantinho aqui, q por sinal nunca tinha vindo e vi q realmente agora pe d vez a mudança e q bom q foi pra melhor. ESTÁ STYLE SEU CANTINHO ZEUS :D

Bjão da Raposa

Anônimo disse...

oi amigo saudades...espero que esteja feliz com sua novo espaço seu blog aqui esta lindissimo parabéns,espero que faça belas amizades,como as que vc fez no space....bjus se cuida...Eva

PAULO MORENO disse...

OLÁ AMIGÃO!
CARA,VALEU MESMO PELO SEU COMENTÁRIO LÁ NO "MANÁ".
QUERO AQUI DEIXAR MEU RESPEITO POR VC, UM VERDADEIRO AMIGO...MESMO LONGE, VIRTUAL. MAS TU SABES ONDE ME ENCONTRAR. MAIS UMA VEZ AGRADEÇO DE CORAÇÃO. É BOM FAZER PARTE DE SUA REDE DE AMIGOS!
GRANDE ABRAÇO E FIK NA PAZ!

Nossos Visitantes