sexta-feira, 29 de maio de 2009

Arroz e feijão previnem o câncer


Uma recente pesquisa da nutricionista Dirce Marchioni, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, revela que o arroz com feijão, prato que está presente em todas as mesas do brasileiro, tem efeito benéfico contra o câncer.

O mecanismo que provoca o efeito ainda não é assimilado totalmente, porém sabe-se que esses alimentos não possuem colesterol, apresentando também, baixo teor de gorduras saturadas, fornecendo uma boa composição de proteínas, fibras e carboidratos.

A pesquisa foi feita com 835 indivíduos da cidade de São Paulo e observou-se uma tendência significativa de diminuição do risco de apresentar câncer oral ao aumentar o consumo de arroz e feijão. A nutricionista lamenta a diminuição do consumo desses alimentos pelos brasileiros, pois além de fazerem parte da cultura nacional, suas contribuições para a saúde podem ser maiores do que se imagina.

7 comentários:

Marina Melo disse...

Nossa! E eu não vou valor ao feijão, estava dias sem come-lo, estou anêmica, portanto voltei a comer!

Marina Melo disse...

Nossa! E eu não vou valor ao feijão, estava dias sem come-lo, estou anêmica, portanto voltei a comer!

Anônimo disse...

Nó intao nunca vou dar câncer do jeito que eu como arroz e feijãão, aii uma delicia dei até agua na boca, Beeijos to indo comer HSUAHSA ;*

Káthia Marchand disse...

Eu amooo comer pouco arroz e muito feijão. Mas, confesso que o arroz que eu faço misturadinho com passas,queijo em quadradinhos, cenoura ralada, presunto, e milho ... deixam qualquer maluco de tanto comer. Hummmmm ... gostoso!!!

Deixo prá vc com muito carinho esse texto, no qual verdadeiramente faço questão de que não te esqueças nunca!
...........................

Devem-se buscar amigos como se buscam livros. Acertar na procura não reside em que sejam muitos nem extraordinários, mas que sejam poucos, bons e bem conhecidos.
(Mateo Alemám)


............................

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Arroz com feijão é a cara do brasileiro.
Eu nãos dispenso, ainda mais agora, depois desta matéria.
Bjokas:D

Paulo disse...

Bom Amigão! Sabemos que o arroz e o feijão são base para o prato do brasileiro...mas que cura cancer essa é nova!

Abraço.

Márcia Figueiredo disse...

Meu básico favorito. O resto são acessórios rsrsrsrss
Bjs

Nossos Visitantes