domingo, 12 de abril de 2009

Uma vergonha pois já passou dos limites


Li em uma página da net mais precisamente no EGO notícias que Angelina Jolie e Brad Pitt estariam estariam prestes a adotar a quarta criança. O casal aumentaria a prole, que já tem seis crianças, nas Filipinas. Segundo o jornal "Daily Mail", Angelina e Brad teriam viajado em segredo para o país em um avião fretado apenas para agilizar a adoção.O casal já tem seis filhos: três adotivos - o cambojano Maddox, a etíope Zahara e Pax, vietnamita - e e três biológicos: Shiloh e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline. Quer dizer que agora virou bagunça? Tanto a Angelina Jolie quanto a Madonna(ela recentemente teve o pedido negado para adotar uma criança do Mali),viraram colecionadoras de crianças? Sim,pois elas estão, a meu ver,fazendo corrida pare ver quem coleciona mais crianças estrangeiras,pois elas não repetem crianças de um mesmo país. Será um gesto de humanidade ou apenas um passatempo de quem tem dinheiro e não sabe mais aonde investir?pois todos nós sabemos que na realidade quem faz a real criação destes adotivos são as babás (geralmente estrangeiras e bem pagas) pois as "estrelas"geralmente nunca estão lá,24 horas como verdadeiros pais cuidando e educando seus filhos como um verdadeiro pai/mãe faz.

É muito fácil sair de país em país como se fosse uma feira livre,escolhendo a idade,a nacionalização e o sexo da criança como se fossem uma mercadoria apenas porque se é rico(a). Mas será que estas crianças terão o amor e o carinho de uma família de verdade ou serão apenas objetos de "caridade" de pessoas que por terem dinheiro se acham acima da moralidade,no direito de fazerem o que acham certo pensando apenas em seu ego?

11 comentários:

Marina Melo disse...

Acho que é apenas uma passa tempo para quem não tem com o que gastar o dinheiro. É apenas uma "modinha". Aqui na minha cidade de repente pegou essa "modinha" também, várias famílias bem sucedidas estão adotando crianças e aqui todo mundo se conhece, então todo mundo fica sabendo.

Márcia disse...

Deve ser um passatempo mesmo. Se querem ajudar, deveriam custear uma instituição (ou várias), pois dinheiro têm de sobra, e beneficiariam uma quantidade maior de crianças.

Feliz Páscoa pra você!!!
Beijos
Márcia e Cris

Káthia Marchand disse...

Desculpem gente, mas, eu não vejo dessa forma, sei lá... eu penso assim: Sendo coleção ou não estariam elas (as crianças) no seu próprio País passando todo o tipo de carência. Pior do que não ter ninguém a cuidar, é não ter o que comer, porque no mínimo, mesmo com uma babá de excelência, ainda terão casa, conforto, possibilidades de um estudo e uma colocação na vida que jamais teriam no País de origem. Desculpem, mas, ainda prefiro que eles possam ter a possibilidade de ser alguém nas mãos deles. Não sei se não dão carinho, não posso afirmar isso, porque nem mesmo os filhos deles teêm de tudo emocionalmente falando!
A vida agitada deles não permite. Gostaria que o Governo não dificultasse tanto,essa droga de burocracia para adotar, só atrapalha. Já ouvi e ví casos que as crianças ficam até 12 anos dentro do orfanato somente porque as questões sociais ficam questionando se você tem dinheiro suficiente para manter aquela criança. Eu fui adotada, cresci em um lar de uma passadeira e um motorista de ônibus. Será que não deveriam rever os conceitos?

raulrais disse...

Talvez eles estejam fazendo isso para incentivar outras pessoas a adotar uma criança, eu acredito que quando algum casal adota uma criança, essa criança será tratado com muito amor e carinho, pois quem adota é porque realmente quer ajudar, eu não adotaria alguém para maltratar.

Tem duas coisas para você lá no meu blog. Passa lá para pegar ;)

Anônimo disse...

Acho, que você é um egoista.
Muitas mães deixam seus filhos com outras pessoas para poderem ir trabalhar, e não é diferente com o casal do cinema.
Você nem deve ter filhos para ter feito um artigo tão maldoso como este.
Tenho 4 filhos 1 adotado, que amo muito e passei com os meus outros 3 filhos o caso de ter que deixar eles com outra pessoa para poder ir trabalhar e agora você tambem vai me ofender?

Anônimo disse...

Felipe(Salvador - Bahia - 19 anos)


Concordo com o comentário do cara ai de cima.

Você deve ter cuidado como se referi com as pessoas, sou adotado e minha mãe trabalhava fora só a via nos finais de semana, mas isso não quer dizer que ela não me amasse ou me deixasse com outra pessoa por que queria, sou muito feliz e amo muito minha mãe que sempre se ralo para cuidar de mim.


Você adotaria uma criança?

Zeus disse...

Gostei de todas as opiniões dos que comentaram a matéria até aqui,mas não tem o porque não se identificarem,pois este é um espaço democrático.
Quando fiz esta matéria,não foi para ferir ou magoar ninguém,ao contrário do que possam estar pensando os dois anônimos que deixaram seu protesto em forma de comentários.
O que eu quis dizer na verdade é que estes "famosos" estão querendo a meu ver,fazer uma coleção de crianças estrangeiras em casa,como se fossem a coisa mais normal do mundo,assim como pode-se ter uma carro japonês,uma tv americana,um sapato de couro australiano,um bom vinho italiano na adega etc.
Peço que me perdoem se fui mal interpretado,mas não foi esta a minha verdadeira intenção,pelo contrário,a adoção é ao meu ver,um gesto de amor a carinho pelas crianças que não tiveram a felicidade de conhecerem seus pais biológicos mas encontraram na adoção o respeito e a felicidade que toda a criança deve ter.

Abraços a todos e sejam felizes.

Káthia Marchand disse...

Zeus, eu sei que aqui é um espaço livre e que todos opinam, e é por isso que eu gosto tanto de vir aqui!!!!
Beijokas e claro que vc está me meu coração sim!!! Hahahahahaha ... é que as pessoas já estão sem paciência e sem esperança, afinal o governo só prejudica a quem menos tem possibilidades. Na verdade todos nós estamos à flor da pele!!!
Rsrsrsrs ... por isso é que eu faço crochê!!!


Beijos amore!!!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Ola Zeus
Primeiro quero dizer aos anônimos que todos tem direito à opinião.
Que vc publicou a sua e que não é motivo para que uma pessoa se ofenda.
Quanto à minha opinião... eu não concordo com a sua.
Admiro o casal Jolie-Piit, pois muitas vezes vemos fotos de um ou outro passeando com os filhos adotivos sem estar com os biológicos.
Eles dividem o tempo para dar atenção a todos.
Talvez seja um pouco excentica essa coisa de uma criança de cada país... mas o que importa é o amor dedicado a elas.
Não consigo ver na Madonna essa mesma coisa, acho que ela é para um pouco de marketing, mas posso estar errada...
Ah, se eu pudesse adotava umas 15 crianças...

Mell disse...

Oi meu querido.
Minha opinião é igual a da Sabrith, então não vou repetir o que ela disse.
Olha... entrei no MSN, mas tá caindo demais e desisti.
Se a gente não se falar hoje, fica para depois de amanhã, ok?
Amanhã vou à Igreja :)
Beijus da Mell

. disse...

Olá =)

Tenho que informar que o meu blog (Snoopy eats cheese) está apenas disponível para autores convidados. Se quiseres continuar a segui-lo vai a este link (http://yeacklimon.blogspot.com/) e deixas o teu mail como comentário para eu te adicionar no Snoopy. Eu não publico o mail, fica descansada :) É apenas para conseguires seguir e ler o outro blog. Obrigada e desculpa pelo trabalho :$
Tive que mete-lo mesmo como "privado" :$

Beijinhos**

Nossos Visitantes