quarta-feira, 4 de março de 2009

Luzes no céu


Muita gente acha que o astrônomo apenas pega o telescópio,aponta-o para o céu e vê estrelas.

Apontar um telescópio para o céu é como ver o universo através de um canudinho.

O universo é muito grande!

Cada um dos profissionais ou amadores tem uma especialidade.

Uns observam os planetas;outros as galáxias;outros estudam as nebulosas,ou cometas ou galáxias,etc

Eles se comunicam com o mundo todo ,e em conjunto registram as observações.

Isto acontece 24 horas por dia e em todo o globo terrestre.

A despeito disso,até agora,nenhum sinal de vida terrestre foi registrado,mas os ufólogos,que em geral não sabem diferenciar um planeta de uma estrela,ah!estes sim,já identificaram “muitos”sinais de vida extraterrestre.

Meio estranho isso,não é mesmo?

2 comentários:

raulrais disse...

Oi tudo bem? Notei que estaremos trablhando juntos agora no blog Mentes Férteis, e por isso estou aqui para me apresentar formalmente, e poder ter o primeiro contato com meus novos companheiros. Espero que essa iniciativa do blog comunitário de certo.

Sobre o post, acho interessante esse assunto de astrologia, e me interesso em saber se estamos sozinhos ou não nesse imenso universo, cada um tem seu ponto de vista sobre isso, mas acredito que ninguém pode afirmar completamente.

jorge bohaczuk disse...

Bom dia, amigo Zeus
Tenho um amigo que diz assim: Apareça lá em casa tomar um café, mas, traga o café.
Brincadeira amigo.
Sobre teu texto, na verdade até hoje nem um sinal de vida fora da terra foi encontrado. Tudo que existe sobre discos voadores e extraterrestres é falço.
Muito bom teu artigo.
Não tenho te visitado por falta de tempo.
Agradeço tua visita na arteblog.
Um abraço.

Nossos Visitantes