terça-feira, 10 de março de 2009

Coragem


Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.

Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.
Foi quando ele se encheu de medo do caçador. A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
“Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo”.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.

6 comentários:

Daniel disse...

É isso aí...
Coragem nem sempre é um ponto forte que todos temos.
Abraços.

PAULO MORENO disse...

Oi amigão! Passei para uma rápida visita, mas não poderia deixar de comentar seu post.
Eu achei muito interessante, muitas pessoas como o camundongo tem a chance de se tornarem panteras, mas o medo as fazem continuar camundongos!
Sabe qual o segredo para sermos corajosos? É colocar todas as nossas fraquezas e medos diante de Deus, entregá-los á Ele.
pois com Seu infinito amor, Ele lançará fora todo o medo.
"OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO O MONTE DE SIÃO QUE NÃO SE ABALA, MAS PERMANECE PARA SEMPRE" (Sl 125.1)
Abraço.

Anônimo disse...

migo é problematica...
mudei de casa e de nome...
não sei se vc vai gostar... mas ta muito melhor...
e com o tempo eu vou arrumando!
beijos

Vivi disse...

Muitooo legal essa fábula! E eu particularmente adoro fábulas, mensagens, contos, histórinhas com moral, essas coisas. Hoje no meu blog estou disponibilizando um Power Point legal, se você gostar passe por lá. Beijão amigo.

Rayanne disse...

Oi Zeus!
Como você está?
Mil desculpas por não aparacer aqui com mais frequência é que não tem dado... Não esqueci de você não!
beijooos grandes

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Ola meu querido, bela fábula.
Gosto delas pela mensagem que nos tras e nos leva a reflexão.
Teu blog tá show! Adorei o novo visual, mudando sempre!
Bjokas

Nossos Visitantes