quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Presidente canhoto

Que Barac Obama é o novo presidente dos Estados Unidos todo mundo já sabe,mas um detalhe pode ter passado desapercebido:ele é canhoto.

O fato o coloca ao lado de personagens históricos como Leonardo da Vinci,Ayrton Senna,Jimi Hendrix,Machado de Assis e Michelangelo.

Apesar da lista ilustre,não existe razões que comprovem a superioridade intelectual dos canhotos.

Cientificamente,escrever com a mão direita ou esquerda não torna a pessoa mais ou menos inteligente,pois apesar de existir na população mundial quase 5 % de pessoas canhotas o fato de alguns se destacarem cria-se a idéia de que elas são mais inteligentes,o que não é verdade.

Além de Obama,outros quatros presidentes dos Estados Unidos eram canhotos:Gerald Ford,Ronald Reagan,Geoge Bush(pai) e Bill Clinton.

3 comentários:

Anônimo disse...

Taí um fato simples porém muito interessante.
De fato, não lí em nenhum outro lugar que o Obama era canhoto. Embora isso não vá alterar o resultado de seu governo é uma bela curiosidade!

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Oi querida amiga !

Passei para dar uma espiadinha e te desejar boa noite !

Ah! Sua visita no meu blog é sempre bem vinda !!!!!

Beijos no seu coração ...

Aparecida Carmo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

entonces meu caro, eu diria que superioridade deveria ser dos ambidestros como esta que vós escreve...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas eu somente aprendi a escrever com a esquerda porque aos 7 anos, em plena alfabetização tive um pequeno acidente doméstico com uma frigideira cheia de óleo quente e uma bacia cheia de bolinhos de chuva feitos por minha memilis... até hoje não sei como foi que tal fato se sucedeu, mas tive queimaduras de 1°; 2° e 3° graus no braço direito inteiro.

Graças a um médico habilidoso, que retirou toda a pele morta do meu braço não fiquei com cicratizes... mas o tratamento foi longo, de domingo a domingo, durante mais de 6 meses eu ia fazer curativos no braço.

Aí para não perder o ano letivo, me vi obrigada a aprender a escrever com a mão esquerda...

beijocas procê!!!!

Nossos Visitantes