domingo, 18 de março de 2012

Adriano no Flamengo?


Conhecido como ‘’Imperador’’, apelido que vem dos bons tempos como jogador do Inter de Milão, time em que sagrou-se bicampeão da Copa da Itália e tricampeão do Campeonato Italiano, Adriano está passando mais uma vez o seu inferno astral.
Depois de uma temporada de pouco ou nenhum proveito no Corinthians,onde teve seu contrato rescindido na semana passada, ele deve voltar para o time da Gávea.
Nascido e criado na cidade do Rio de Janeiro, Adriano, assim como muitos brasileiros, sonhava em jogar pelo Flamengo como profissional, sonho que realizou no dia 6 de fevereiro de 2000, no torneio Rio-São Paulo, quando, como titular, marcou seu primeiro gol na vitória flamenguista por 5 a 2 diante do São Paulo, no Morumbi.
De lá para cá ganhou o carinho,respeito e admiração dos clubes por onde passou e até mesmo dos clubes adversários devido o seu carisma e talento.
Depois de passar por vários clubes, Adriano foi para o time do parque São em 29 de março de 2011 por indicação de Ronaldo,ex-fenômeno,com grandes possibilidades de ser seu substituto, já que ele estava prestes a se aposentar.
Mas ao contrário da chegada do Fenômeno, o Imperador teve sua contratação contestada por grande parte da nação corinthiana, sendo que a diretoria preferiu nem realizar uma mega festa para apresentá-lo.
Recebido com desconfiança por parte da diretoria, bem como por torcedores e do próprio amigo Ronaldo, a passagem do ‘’Imperador’’ no Corinthins foi marcado por contusões, polêmicas e muitas frustrações.
Sua única contribuição positiva no Timão aconteceu quando fez o gol decisivo contra o Atlético (MG) na reta final do Campeonato Brasileiro, o qual muitos torcedores consideram o mais importante para a conquista do Pentacampeonato.
Em luta contra a balança desde 2011 e amargando a reserva em diversas partidas, o ‘’Imperador’’ pode ter uma nova chance no mengo, mas isto ainda é uma incógnita uma vez que ele venha ser mais problema que  do solução.
Até porque o Flamengo,time que já foi um dos melhores do Brasil também não está passando por uma fase boa, principalmente na gestão de Patrícia Amorim.
Aliás, eu gostaria de saber se a Sra. Patrícia Amorim aceitaria de novo, na sua empresa pessoal, um funcionário relapso, não cumpridor de suas obrigações e com baixíssima produtividade (ou 08 jogos e 02 gols é muito?) como ele
O Adriano já há muito que joga só com o nome.
E esta atitude de passar a mão na cabeça dele, como mais uma vez se avizinha, só faz mal ao próprio jogador que ainda não entendeu que tudo na vida tem um BÔNUS e um ÔNUS mas parece que ele só quer o primeiro..
Sou corintiano e fã do futebol do Adriano, mas com toda a sinceridade, penso que o império dele está arruinado!
Que ele pode jogar no Flamengo tudo que sabe pode e até ser ser campeão de novo não tenho dúvida mas eu nunca vi jogador nenhum (e clube também) ter sucesso, sem ter no mínimo um pouco de comprometimento.
No Corinthians, muitos passaram a mão na cabeça dele a cada indisciplina mas, se na primeira a diretoria tivesse sido rígida com ele, cobrasse multa, aplicasse um castigo a altura, ele pensaria duas vezes antes de cometer os erros que corroboraram com sua saída.
Tomara que ele tenha sorte no Flamengo, mas sinceramente, com o comprometimento que ele tem (ou a falta dele),e ainda juntado os problemas que a equipe enfrenta, o Flamengo não vai muito longe na Libertadores, quiçá no carioca.

Nossos Visitantes