domingo, 13 de novembro de 2011

A vitória de Júnior Cigano


Valeu a pena esperar cada minuto assistido o card preliminar,se bem que luta boa mesmo para mim,só a preliminar entre Ben Henderson,e Clay Guida.

Numa noite onde o UFC contava mais uma vez com um brasileiro nos representando,até que não foi difícil superar a febre,o cansaço e a dor nas costas para ver Júnior Cigano ‘’atropelar” em exatos 64 segundo com um cruzado na orelha o então detentor do cinturão dos pesados Caim Velasquez.

Me fez até lembrar a lutas do campeão Mike Tyson em seus dias de glórias quando esperávamos até altas horas lutando contra o sono e em poucos segundos ele colocava seus adversários para dormir...e consequentemente nós também.

Sob o tema do filme "Rocky, o Lutador", cujo personagem principal também entrava nos ringues desacreditado,o catarinense de Caçador calou a boca dos milhares de americanos e mexicanos que esperava uma luta fácil para o seu compatriota,afinal Caim ganhou o cinturão de nada mais do que o temível Brock Lesnar no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010 por nocaute.

Com a vitória,Júnior Cigano se tornou o primeiro representante do país a deter o título absoluto da categoria peso-pesado e orgulhosamente se junta a dupla Anderson Silva, pesos-médios e José Aldo,pesos-pena.

E de quebra além de se tornar campeão,Cigano ainda se tornou o lutador com o recorde de vitórias consecutivas entre os pesos pesados do UFC deixando para trás o próprio Cain Velasquez e a lenda Randy Couture.

0 comentários:

Nossos Visitantes