sábado, 22 de outubro de 2011

Virús Kadafi


Tem certos tipo de pessoa que até mesmo depois de morto continua fazendo o mal e outros que ainda estão vivos se aproveitam disto...
Muammar Kadafi,ex lider da Líbia,morto na última quinta-feira é a mais nova “assombração” e sua imagen já está sendo usada por cibercriminosos como isca para ataques.
De acordo com Graham Cluley, consultor sênior na empresa de segurança Sophos, crackers ingleses criaram um spam que simula o envio desse material aos internautas.
O e-mail vem disfarçado de conteúdo reenviado por algum conhecido do usuário, e alega conter material da agência de notícias AFP.
O assunto é: “AFP Photo News: Bloody Photos: Libya dictator Moammar Gadhafi´s Death” (AFP Fotos e Notícias: Fotos sangrentas da morte do Ditador da Líbia Muamam Kadafi).
Após um texto, também em inglês, o usuário se depara com um arquivo em anexo chamado: Bloody Photos_Gadhafi_Death.rar (Fotos sangrentas da morte de Kadafi.rar).
Quem possui Windows e abrir o anexo coloca o computador em risco, pois a ação cria um arquivo malicioso chamado "Bloody Photos_Gadhafi_DeathGadhafi?rar.scr".

Fica a dica para os desavisados de plantão...

0 comentários:

Nossos Visitantes