domingo, 29 de maio de 2011

Quem é o homofóbico?


Na última quarta-feira (25), ao anunciar o cancelamento do projeto "Escola Sem Homofobia"o secretário-geral da Presidência da República,Gilberto Carvalho declarou que a presidente Dilma havia considerado os vídeos do kit gay inadequados.
Mas segundo Toni Reis,presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT) os vídeos que motivaram a suspensão do kit não têm ligação com o projeto.
Se por um lado sou contra a discriminação dos homossexuais,por outro também não acho correto sair por aí taxando todo mundo de homofóbico.
Afinal de contas quem é o homofóbico?
Qualquer um que tenha um ponto de vista diferente da comunidade gay ou a maioria na comunidade gay que insistem em ser vistos como algo natural a todo o custo?
Claro que não podemos aceitar que a comunidade homossexual seja tratada com violência e selvageria,afinal de contas eles tem o seus direitos como cidadãos também.

Mas de igual modo condeno essa tentativa de amordaçar qualquer opinião que se oponha aos interesses desse ou daquele grupo social.
Não pode ser como a maioria "deles" pensam que todos os que são contra o tal kit homofobia ou contra o casamento gay também sejam homofóbicos.
O que é isso,uma ditadura?
Uma sociedade do pensamento único?
Não pode ser assim.
Estamos falando em respeito á diversidade,então vamos começar respeitando as diferentes opiniões.
A ABGLT tem que entender que mais de 80% da população reprova esse kit e seja ele qual for a opinião da população tem que ser respeitada assim como os gays também tem que ser respeitados pela sociedade, com kit ou sem kit.
Educação e respeito ao ser humano vem de casa independente de sexo,religião ou raça.
Todos somos passíveis de críticas,pois que elas aconteçam com ponderação e respeito.

0 comentários:

Nossos Visitantes