domingo, 8 de maio de 2011

Depois do Paquistão seremos os próximos?


Com a repercussão depois do pretenso assassinato de Osama Bin Laden,chegou a hora de se perguntar até quando os EUA se acharão acima dos demais países e até quando se considerarão os policiais do mundo e os donos da verdade.

Na história recente os americanos invadiram o Afeganistão com a desculpa de pegarem Bin Laden (criado pela Cia na guerra contra os russos) prenderam,mataram,torturaram pessoas inocentes e só raramente os soldados que agiam "fora da lei" foram punidos.

No Iraque com a desculpa que Saddam Hussein tinha armas químicas e também era terrorista, eles invadiram o país,bombardearam cidades,prenderam Saddan,o levaram a julgamento e nada foi encontrado.
Os EUA devem se acharem os "donos da verdade" por conterem as maiores e mais influentes relações econômicas e por serem os pioneiros no implante do capitalismo no mundo.

Com isso,e através das relações diplomáticas que têm através dos blocos e programas de relações que criaram eles acham que podem opinar e tomar decisões por todos,afetando toda a estrutura da situação.

Como gafanhotos que atacam uma plantação e só depois de destruir toda a sua reserva partem para uma próxima,assim parece ser a ganância do Tio Sam não ter limites e com certeza não demora muito e seus olhos se voltarão para a América Latina.

Mas precisamente para o Brasil e suas fontes naturais como a Amazônia e nossa água.

O Brasil contém um dos maiores reservatórios de água do mundo e a água do planeta está acabando.

Isso quer dizer que num futuro próximo a água do Brasil que será comercializada ou que sanará a falta de água no resto do mundo.

A bem pouco tempo atrás os EUA estavam querendo tornar a Amazônia uma propriedade mundial, o que faria a água ser distribuída rapidamente e eles queriam fazer isso por que o Brasil não estava tratando com cuidado a Amazônia, deixando-a à mercê da sorte.

Impuseram então ao governo Brasileiro que tratasse e cuidasse da Amazônia, pois caso contrário entraria em guerra civil pela conquista da Amazônia.

O governo dos Estados Unidos decidiu em 1995, que ameaças aos direitos humanos e ao meio ambiente em qualquer parte do mundo são passíveis de intervenção militar por parte de suas forças armadas.

O general norte-americano Patrick Hughes afirmou publicamente em 1998, sem meias palavras: "Se o Brasil quiser fazer um uso da Amazônia que ponha em risco o meio ambiente dos Estados Unidos, precisamos interromper esse processo imediatamente".

Declaração que se somou à palavra do então vice-presidente de Bill Clinton, Al Gore de que, "ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós" e a da secretária de Estado, Madeleine Albright:

"Quando o meio ambiente está em perigo, não existem fronteiras".

Ou seja,pretextos "eles" já tem,só resta saber se depois de tantas invasões atrás de recursos a países mais fracos quanto tempo falta para eles desembarcarem por aqui também...

0 comentários:

Nossos Visitantes