sábado, 23 de outubro de 2010

Tim Maia,um gênio da música nacional


Considerado um dos melhores músicos brasileiro,Sebastião Rodrigues Maia,o ilustre Tim Maia nos deixou no dia 15 de março de 1998,na cidade de Niterói-RJ.

Tim Maia fazia com que todas suas músicas fossem quase perfeitas.

Porém o astro não conhecia limites,falava exatamente o que pensava,sem contar o seus problemas com o álcool e as drogas.
Apesar de seu jeito arrogante e bruto, reforçado por seus mais de 120 quilos, Tim era aclamado por críticos e pelo público graças a sua capacidade de criar hits inesquecíveis. Em seu primeiro disco, estavam sucessos como Azul da Cor do Mar e Primavera.

Em seus últimos meses de vida, Tim Maia chegava a beber três garrafas de uísque em um só dia e os baseados o acompanharam ao longo da carreira.

Seu vício ficaria estampado no hit Sossego, que originalmente se chamava Sossego (e um quilo do bom), título vetado pela censura.
No dia 3 de março de 1998, Tim Maia iria gravar um programa de TV no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas não conseguiu fazer o show.

Foi levado ao hospital e faleceu no dia 15 de março.

Os vícios, diabetes e os problemas respiratórios decorrentes do excesso de peso encerraram a vida de um dos maiores músicos do Brasil, que se definia como "preto, gordo e cafajeste".

Ele foi um marco na história da musica brasileira não só por sua presença,mas por fazer com que a musica brasileira se transformasse em algo incomparável,uma excelência magistral.

0 comentários:

Nossos Visitantes