domingo, 24 de outubro de 2010

Caim Velasquez, o primeiro campeão peso-pesado latino americano

Numa noite a muito esperada por todos os fans do UFC,mais uma vez um favorito caiu diante de um lutador pouco acreditado.
Se todos esperavam uma surrra de Brock Lesnar no mexicano Caim Velasquez no evento principal do UFC 121,desta noite de sábado no Honda Center ,os primeiros segundos deixaram os quase 15 mil espectadores com esta imprenssão,mas o final da luta teve um outro fim.
A multidão de fanáticos por este esporte considerado violento,estava de pé antes do sino de abertura soar,e de pé permaneceram durante a totalidade da verdadeira batalha que se seguiu.
Lesnar partiu com tudo pra cima de Velasquez com uma rajada de socos e até disparou uma joelhada voadora fazendo a multidão entrar em erupção,mas a sorte dele já estava traçada.
Com menos de 30 segundos de ação frenética o ex-campeão Lesnar conseguiu derrubar Velasquez,mas o lutador mexicano se levantou quase que imediatamente com o rosto ensanguentado e conseguiu acertar Lesnar com vários socos contudentes.
O ex-campeão resistiu à tempestade inicial, mas depois de cair e se levantar novamente,Velasquez já tinha a certeza que desta vez, o garoto humilde de San José iria terminar o que tinha começado anos atrás em uma esteira wrestling e, depois de uma saraivada de golpes, o árbitro Herb Dean parou a luta na marca de 4:12 e Cain Velasquez iniciou um novo reinado na categoria peso-pesado.
Com a vitória,Velasquez,se torna o primeiro lutador de ascendência mexicana a ganhar um título peso-pesado em esportes de combate e da America Latina.
O novo detentor do cinturão dos pesados vai defendê-lo contra um brasileiro no ano que vem, pois Júnior Cigano ganhou o direito de disputar o título após sua vitória contra Roy Nelson em agosto.
"Eu não esperava nada menos", disse um Lesnar gracioso.
"Ele é um grande lutador, que posso dizer? ele foi melhor do que eu esta noite. "

0 comentários:

Nossos Visitantes