domingo, 25 de julho de 2010

Stallone disse a verdade?


Na semana passada fomos informados que o ator Sylvester Stallone, que em abril do ano passado filmou no Brasil seu novo longa, "Os Mercenários", fez uma crítica politicamente incorreta ao país o que gerou revolta na maioria dos brasileiros.

Tudo bem que Stallone fez um comentário que ofendeu seus anfitriões e isto é uma indelicadeza e claro que isso mexe com nosso sentimento de brasilidade, com nossa auto estima, porém precisamos fazer uma auto crítica.

Nelson Rodrigues dizia termos "complexo de vira-latas" ou seja, achamos o estrangeiro sempre superior e por isso nos postamos como capachos, extremamente subservientes.

Não creio que a arrogância norte americana seja melhor do que isso. O ideal é nos valorizarmos, deixar de enfatizar as bundas em nossas paisagens, a nudez do carnaval e cobrarmos não só do Estado mas de nós mesmos, mais educação, mais cultura, e questionarmos se o gasto nos estádios pra 2014 seriam melhor aproveitados se investidos em hospitais e escolas.

Vamos diminuir o oba-oba e agir de forma um pouco mais séria.

Pois no Brasil se você tem grana você não pode apenas explodir o que quiser, pode matar quem quiser, mijar na cabeça de pobre, botar fogo em mendigo, atropelar favelado, cheirar cocaína dentro do trem para todo mundo ver, puxar baseado no meio de parque publico, tombar seu carro depois de um racha na cabeça de pobre esperando no ponto de ônibus e sair impune, esquartejar a namorada e dar para os cachorros... aqui é a terra de ninguém.

Enviemos pra ele uma carta de gratidão.

Pense que ele estava dando uma declaração,num dos maiores meios de comunicação do mundo e só falou de dar macacos e que somos idiotas.

Ele poderia ter falado por exemplo,que o turista que vier pra o Brasil se não for roubado pelo taxista,o será no meio da rua.

Poderia também ter dito que o governo e a polícia brasileira lucram com tudo isso que ele usou .

Mas e se ele resolvesse falar algo como:

As crianças do Brasil não estudam porque estão ocupadas demais se prostituindo ?

E se ele resolvesse lançar mais um comentário tipo : "Brasileiro é tão estúpido que se preocupa com o que um artista diz,mas não se preocupa com o que o político em quem ele vota faz...

Enfim... são muitas as piadas que poderiam ter sido feitas.

E depois brasileiro insiste em fazer piada dizendo que o Português é que é burro."

0 comentários:

Nossos Visitantes