sábado, 12 de dezembro de 2009

O caso Arruda




Mais uma vez a velha máxima “cada povo tem seu governante que merece” cai como uma luva em grande parte da população brasileira.
Já não de agora que este José Arruda,governador de Brasília se encontra envolvido em escândalos políticos e mais uma vez o eleitor brasileiro é o grande culpado sim.
Quando do episódio envolvendo ele e o então senador ACM sobre a violação do painel de votações do Senado em 2001,ele teve a “gentileza”de renunciar ao seu mandato de senador pelo Distrito Federal,e como bom ator melodramático foi para a mídia se dizendo arrependido e chorou,pediu perdão após confessar o malfeito.
E como recompensa por seu ato de “humildade” foi eleito sucessivamente deputado federal e governador do DF.
Em julho deste ano em entrevista a revista Veja intitulada “Ele deu a volta por cima”quando perguntado sobre o limite em relação à fisiologia Arruda respondeu :
- É o limite ético,não dar mesada e nem permitir a corrupção institucionalizada e que sabia que em seu governo existia corrupção mas sempre punia quando descobria.
E agora está envolvido em mais um escândalo o que faz com que seu arrependimento no passado não deixe de ser mais uma grande farsa,fazendo valer a máxima citada anteriormente.
Neste país de eleitores de memórias curta e infectado por uma máfia de terno e gravata vigora entre os políticos –com raras exceções é claro- o código do crime expresso pela Onorata Ormettá,a confraria do silêncio que a todos iguala e a todos protege.
A pergunta que fica é se estas mesmas pessoas que foram pedir o impeachment de Arruda não foram as mesmas que deram seu voto a ele em eleições passadas mesmo sabendo que ele já tinha sido reprovado na sua vida política em 2001 e que não tornarão a votar nele caso as denuncias de confirmem .
Tomara que o que começou em panetone não acabe em pizza...

1 comentários:

Daniel Savio disse...

Zeus, não elegemos politicos, elegemos atores que emocionem...

Só aproveitando o embalo do teu post.

Fique com Deus, menino Zeus.
Um abraço.

Nossos Visitantes