sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Querem acabar com a Lua também?


Hoje pela manhã acompanhei com horror a notícia que a Nasa vai bombardear a Lua em busca de água.
A idéia primeira é confirmar ou desmentir a teoria de que água - um recurso preciso para o caso de astronautas algum dia criarem uma base lunar - está escondida em crateras onde a luz do Sol nunca chega..
Mas para quem conhece a história, esta é uma desculpa para uma corrida maluca entre as grandes nações rumo a destruição desta que já foi motivo de inspiração para românticos e poetas amantes da bela poesia.
A missão é parte da preparação para o programa dos sonhos da Nasa, de levar astronautas de volta à Lua e depois, a Marte.
O programa está sob revisão da Casa Branca e segundo o projetista da LCROSS, Dan Andrews,as colisões também serão um bom “entretenimento” para as pessoas com computador em casa: ambas serão transmitidas ao vivo pela TV NASA, com a programação relativa ao impacto começando às 7h15 da manhã (hora de Brasília). O Telescópio Espacial Hubble e outros grandes telescópios estarão apontando para a Lua.

Um seja,como o planeta Terra está condenado a desaparecer a médio prazo,o homem está procurando meios de destruir não apenas o lugar onde vive mas levar a ruína outros planetas também.

3 comentários:

Carla disse...

Nossa, fiquei estarrecida também!!!! Já não basta o que temos feito a Terra e como a natureza tem respondido a essas agreções??!!! Um absurdo!!!
Bom fim de semana, Carla.

Káthia Marchand disse...

Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário e digo mais uma vez que a premiada sou eu por ter vc como amigo. Como eu disse: - quem te fez jogou a forma fora! Q pena!
Bem, qto a este fato, eu tbm fiqui muito "P", incrível como não existe ninguém prá impedir estes idiotas a não fazerem isto. A lua não é só um astro romântico, é a partir dela uma série de fatos como o controle das marés, a germinação de alimentos, a fecundidade da terra em si.
Desta vez eles confirmam que vamos memso morrer. Catástrofes serão piadas perto do que pode acontecer aqui para nós, a começar pelo seu Estado que anda sentindo muito toda a mudança de clima.
Rezando a Deus e implorando para que nos perdoe, é a única solução!

Cristina e Márcia disse...

Que coisa horrível!!!!
Coitada da Lua... rebaixada de inspiração romântica para campo de testes da NASA. Aliás, a lua é dos EUA?
Marcia

Nossos Visitantes