terça-feira, 16 de junho de 2009

As autoridades e as leis de trânsito


As campanhas de conscientização contra mistura entre a bebida alcoólica e direção sempre tem o seu lado positivo,mas o que pensar depois do que temos visto e ouvido recentemente sobre os casos envolvendo altas autoridades,justamente elas que deveriam servirem de exemplos para a sociedade?
Casos como a de um delegado federal de Florianópolis que foi preso após se envolver em um acidente de trânsito e que desacatou os policiais que fizeram a ocorrência ou a do Deputado Fernando Ribas Carli Filho,que decolou com o seu carro matando os dois ocupantes?
Os bombeiros encontraram o velocímetro congelado em 190 KM/h,nove deles disseram que o deputado estava “visivelmente” alcoolizado.
O nobre parlamentar tinha somente 30 multas,das quais 23 por excesso de velocidade,com a habilitação suspensa desde 2007 mas continuava dirigindo normalmente.
E apesar de toda a gravidade do caso,a polícia de Curitiba levou uma semana para pedir amostras de sangue do deputado.
Penso que esta campanha é apenas mais um marketing da mídia brasileira,pois que moral tem a classe política em sua grande maioria para criarem as leis se ele próprios não as seguem?
Até quando este país será governado por gente tipo faça o que eu mando e não faça o que eu faço?

1 comentários:

Cristina e Márcia disse...

Acho que até sempre... sem querer ser pessimista, vejo o povo brasileiro (é óbvio que com várias exceções - como nós rsrssrsr) como um povo que traz uma marca, um ranço cultural de inferioridade. E quando consegue o poder, quando passa para o outro lado, sente-se deveras importante: um conquistador. E percebe que fazer parte da escória é altamente compensador. O lema "Vantagem e Corrupção" - deveria substituir "Ordem e Progresso" na nossa bandeira.
Beijos, Márcia

Nossos Visitantes