quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cliente da Vivo recebe texto amoroso e aciona Justiça


A Vivo vai ter de informar a uma usuária do serviço de telefonia os dados de um desconhecido que reiteradamente lhe envia torpedos com mensagens amorosas. Em uma decisão polêmica, a Justiça de Brasília confirmou uma condenação imposta à Tele Centro Oeste Celular para que sejam revelados os dados do remetente das mensagens apaixonadas.A disputa judicial começou em 2006. A cliente encaminhou uma ação à Justiça pedindo que lhe fosse garantido o direito de saber a identidade do autor das mensagens amorosas que eram enviadas para seu telefone. A Vivo alegou que era impossível atender ao pedido da usuária porque a empresa é obrigada a respeitar o sigilo dos dados telefônicos e pessoais. Mas o juiz do 7º Juizado Especial Cível deu uma decisão favorável à autora da ação. "Não existe direito constitucional absoluto, nem a vida o é; e neste contexto também é constitucional o direito da autora a privacidade, intimidade, felicidade, bem-estar, etc", afirmou o juiz.

6 comentários:

Marina Melo disse...

Já vi um caso parecido, com a minha professora, uma pessoa passava trote para ela de um número privado. Mas ela falou com a Vivo e conseguiu descobrir quem era.

Raphael Cordeiro disse...

Imagina se a pessoa é casada o tenso é isso!

TemdeTudo! disse...

Ainda bem que moro no Rio. E amanhã tem feriado! Não que isto seja ótimo( no meu caso-perda de comissão!) Mas a cidade está praticamente com seus moradores fora!Feriado prolongado!Será que alguém se lembra o que comemoramos hoje?( não sei se é uma comemoração mas...)
Até mais e ob. por visitar-me!

Annie Manuela disse...

Esses trotes, acabam gerando mta confusão, se for casada então... Eh mto chato passar por td isso.

Bjks.

IVANCEZAR disse...

Tem mesmo é que sentar a pua nessas empresas que não respeitam consumidores. Os Juizes devem aumentar os valores das indenizações , como nos EUA , para inibir abusos, incompetência e descaso com o cidadão comum.

Káthia Marchand disse...

... Sei não ... prá mim que sou solteira e se eu ganhasse torpedos de amor ía mesmo era ficar toda boa rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ... tô brincando!!!
Eu sei que existem situações embaraçosas, mas, a cliente está certa em saber quem foi e como foi!

Beijokas e bom feriado à todos!

Nossos Visitantes