quinta-feira, 5 de março de 2009

Farofeiros


Sinceramente não sei o que ocorre nestes navios transatlânticos de luxo que cruzam o mundo com seus ‘ricos’ passageiros.
Apesar de uma bem divulgada propaganda em cima das tais viagens e todo o glamour que é propagada em cima delas,o que vi neste fim de semana aqui em Florianópolis,me atraiu a atenção,principalmente em relação a comida que é servida aos passageiros.
Os navios que atracam aqui em Canasvieras (uma das mais belas praias de Sc)com uma quantidade nunca inferior a 2 mil passageiros,além do corpo de tripulantes,costumam se servir dos catamarãs para uma rápida descida em terra firme.
Até então,pensava que estas visitas tinham como principal objetivo proporcionar aos ilustres visitantes,uma visão turística da cidade,do seu povo e dos seus costumes.
Ledo engano,o foco principal desses passageiros era o de se abastecer de refrigerante,pão,frutas,etc.
Foi justamente este detalhe que me chamou a atenção.
Estranhei ver as pessoas conversando em inglês, todas bem vestidas,portando sacolas de compras na mão.
Fica a pergunta no ar:
Será que os passageiros estão sendo mal servidos a bordo,com os alimentos cobrados no navio acima do esperado,ou eles adoram comidas diferentes?
Não sei.
Todavia fica o alerta as pessoas responsáveis pelo meio ambiente marítimo,quanto ao surgimento deste novo segmento de ''farofeiros do mar''.

2 comentários:

Atreyu disse...

Em cruzeiros normalmente há os buffet...
Mas não sei, vai ver a comida não é boa, ou pouca, pode ser cara!
Sei não hein...
Nunca achei tanta graça em cruzeiros mesmo

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Posso dizer o que sei... toda comida e bebida consumida nos navios já está inclusa nos pacotes, lá dentro eles não pagam nada.
Realmente não consegui entender essa!?

Nossos Visitantes