quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Como se proteger em encontros iniciados pela internet

- Informações pessoais: nunca passe suas informações pessoais a pessoas estranhas, tais como telefones, endereços residenciais ou de trabalho, e-mail, etc. Você pode conhecer a pessoa por foto e pelo perfil do site, mas nunca a viu. Até que vocês venham a se conhecer pessoalmente, troque muitas mensagens pelo próprio site - projetado para manter os contatos anonimamente.

- Marcando encontros: depois de trocar diversas mensagens virtuais com a pessoa e gradativamente ir conhecendo mais sobre o perfil e características dela, pode estar na hora de uma conversa por telefone.

- Conversas por telefone: não é proibido o envio do seu telefone de contato, porém, você não deve repassar o número de sua residência ou trabalho. Procure pedir o telefone da outra pessoa primeiro ou, se você se sentir à vontade, dê o seu celular. Cuidado ao ligar para outras pessoas de números que você não gostaria de passar, pois existem os identificadores de chamadas.

- Uma conversa por telefone pode servir para você conhecer a outra pessoa muito mais do que por mensagens enviadas através do site.

- Não marque encontros pessoais logo de cara: seja cauteloso(a) quanto a isso e seja discreto(a). Como já foi dito anteriormente, se conheçam bem, troquem muitas mensagens e só quando você se sentir realmente preparado(a) e seguro(a) para o encontro pessoal, marque-o.

- Onde marcar encontros: depois de ter trocado diversas mensagens com a pessoa e você se sentir à vontade para o encontro, procure lugares públicos, tais como shoppings centers ou lugares onde exista grande movimento de pessoas. Nunca marque encontros em locais escondidos ou na sua casa nem na casa da outra pessoa. Você não gostaria de receber uma pessoa estranha em sua residência sozinho(a). Se estiver com medo deste primeiro contato, procure levar um amigo(a) com você ou avise a alguém onde e com quem vai estar. Peça para que esta pessoa ligue para o seu celular no horário do encontro para saber se está tudo bem.

- Se você desconfiar de algo, dê alguma desculpa, atenda ao telefone celular, diga que tem que ir embora, mas não fique. Só no contato pessoal é que, quase por instinto, descobrimos o caráter da pessoa que está ao nosso lado. Lembramos novamente que cuidados simples podem deixar você mais seguro(a).

- Fique tranqüilo(a): o intuito dessas informações não é deixá-lo(a) com medo de se relacionar pela internet. Elas servem tanto para a internet quanto para o dia-a-dia.

Fonte: NamoroOnline.com.br

1 comentários:

Mellanie Evelyn disse...

Quando leio textos como esse fico tão preocupada com minhas sobrinhas que são adolescentes... sabe como é essa geração, acha que sabe tudo!
Mas enfim, a gente sempre está alertando...

Nossos Visitantes