sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Lobos Internos

O velho pai disse a seu filho,que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça: “Deixe-me contar-lhe uma história.Eu mesmo algumas vezes,senti grande ódio daqueles que ‘aprontaram’ tanto,sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.
Todavia, o ódio corrói você,mas não fere seu inimigo.É o mesmo que tomar veneno,desejando que seu inimigo morra.Lutei muitas vezes contra este sentimento.
E ele continuou:
- É como se existissem dois lobos dentro de mim,um deles é bom e não magôa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.
Mas,o outro lobo ah! este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira!
Ele briga com todos, o tempo todo,sem qualquer motivo,ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.
É uma raiva inútil,pois sua raiva não irá mudar coisa alguma,algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim,pois ambos tentam dominar meu espírito.
O filho olhou intensamente nos olhos de seu pai e perguntou: - Qual deles vence,papai?
O pai sorriu e respondeu baixinho:
-Aquele que eu alimento.

3 comentários:

Mellanie Evelyn disse...

Acho esse texto demais...
Nem dá para comentar, ele diz tudo por si...
Beijus

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Eu amo esse texto. Uma grande lição!

Anônimo disse...

reflexão maravilhosa !!
Tudo que há em nós só fica por que alimentamos e fortalecemos !!

Nossos Visitantes